Roubos de carga caem 36% em julho na Grande São Paulo
As maiores quedas nesses crimes aconteceram nas Seccionais de Taboão da Serra e São Bernardo do Campo
28 de agosto de 2023
(Foto: )

A atuação das polícias Civil e Militar tem contribuído na repressão aos roubos de cargas nas cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Só em julho, houve uma diminuição de 36,3% nos roubos de cargas, com 116 ocorrências. No mesmo mês do ano passado, foram 182 roubos.

De acordo com os registros da Polícia Civil, as maiores reduções nesses crimes aconteceram nos municípios que compreendem a Delegacia Seccional de Taboão da Serra (22 casos a menos) e de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, com queda de 18 registros, ambos em comparação a julho do ano passado.

Em todo o ano, os roubos de carga também sofreram uma queda. De janeiro a julho, foram comunicadas 1.039 ocorrências, 17,7% a menos do que os registros contabilizados ao longo dos sete primeiros meses do ano passado, que somaram 1.262 boletins.

A maior redução nesses crimes aconteceu na Seccional de São Bernardo do Campo, conforme levantamento. Foram 102 casos a menos, queda de 57,6%. As áreas de Mogi das Cruzes e Santo André, que tiveram, respectivamente, 70 e 25 de roubos de cargas a menos, também puxaram as baixas.

Operação prende líder de quadrilha

Em agosto, a Polícia Civil prendeu um criminoso de 30 anos apontado como um dos líderes de uma facção criminosa envolvida no roubo de cargas.

A operação contra a quadrilha cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão em Cotia, na região metropolitana, e em São Roque, no interior do Estado. Outros dois suspeitos foram detidos pelos policiais.

Veja também  Acidente deixa motociclista ferido na Av. Elias Yazbek em Embu das Artes
Crédito: Assessoria de Imprensa
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
Nos dias 02 e 03/09, o Cemur será palco da 1ª Feira de Quadrinhos e