1ª Feira de Quadrinhos e Afins de Taboão da Serra acontece nos dias 2 e 3/9
Encontro gratuito abordará o cenário nacional e contará com a presença de profissionais independentes, amantes de HQs e terá bate papo com artistas, oficinas, intervenções culturais e muito mais
28 de agosto de 2023
(Foto: )

Nos dias 02 e 03/09, o Cemur será palco da 1ª Feira de Quadrinhos e Afins de Taboão da Serra, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pela Escola Municipal de Artes que promete reunir fãs, artistas e entusiastas em um ambiente repleto de criatividade e diversão. A entrada é gratuita e contará com bate papo com artistas, oficinas, exposições, vídeos, cosplays, performances e muito mais. No sábado a feira acontecerá das 10h às 20h, já no domingo, das 10h às 18h. O Cemur está localizado na Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo.

Gau Effe, professor da Escola Municipal de Artes e um dos organizadores do evento, ressalta a importância da feira para o fortalecimento do cenário nacional e para reunir artistas independentes. “Nesta feira vamos contar um pouco da história dos quadrinhos nacionais e referenciar Angelo Agostini, um italiano radicado no Brasil que em 1989 publicou a primeira história em quadrinhos em nosso país e no mundo e vamos apresentar um documentário falando sobre esse assunto. Teremos mesas de quadrinhos com artistas, todos trabalhos autorais, independentes, que o público poderá conferir de perto, adquirir e fortalecer ainda mais o cenário nacional e da nossa região”, destaca Gau Effe.

Ao todo serão 38 profissionais com mesas, haverá oficinas de quadrinhos e fanzine, debates, palestras, cosplay, intervenções culturais (música, teatro), exposições de desenhos de alunos da Escola Municipal de Artes e tantas outras atividades.

Dentre os artistas confirmados estão: Thina Curtis (quadrinista conhecida como Dona Fanzine), Luiza Arts, Elaine Andrade, Gilmar Machado (autor e cartunista); Junior Cortizo (quadrinista), Marcos Venceslau (ilustrador, cartunista e quadrinista), Gui Feliciano (Quadrinista), Molao Marcelo (grafiteiro) , Edscarlos Alberto Dias (desenhista, pintor e gravador), Nini (desenhista), Danilo Medeiros (desenhista), Victorya Antonoff (gravadora), Edson Bortolotte (quadrinista), Joe Oliveira (gravador), Wesley Barbosa (autor), Rai Guimarães (autor e quadrinista), Regi Munhoz (quadrinista), Samir Mourad (ilustrador e animador), Roberto Raposa (quadrinista). Também terá Flash Tattoo com Maurício Teles.

Veja também  Pacientes aguardam longas filas para marcação de consultas

A secretária de Cultura e Turismo, Nil Félix, destaca que a feira contribuirá para a diversidade cultural e para a economia criativa da região. “A 1ª Feira de Quadrinhos e Afins de Taboão da Serra é um passo importante na promoção da cultura e valorização dos profissionais independentes. Além de proporcionar entretenimento de qualidade, estamos impulsionando a economia criativa, dando ainda mais visibilidade a esses artistas que atuam no setor”, afirma.

Nil Félix acredita que a feira enriquecerá ainda mais a cultura cidade. “A 1ª Feira de Quadrinhos e Afins é um reflexo do nosso compromisso em promover a diversidade cultural e criar espaços de convivência que fortaleçam os laços da nossa cidade. Convido a todos para participarem e se divertirem com as atrações preparadas para o evento”, finaliza.

Serviço:
1ª Feira de Quadrinhos e Afins de Taboão da Serra
Quando? Dias 02 e 03/09
Horário: Sábado, das 10h às 20h | Domingo, das 10h às 18h
Onde? Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo
Informações: Secretaria de Cultura e Turismo – (11) 4788-3888

Crédito: Prefeitura de Taboão da Serra
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
A atuação das polícias Civil e Militar tem contribuído na repressão aos roubos de cargas