Republicanos apresenta 1600 filiações impulsionando a pré-candidatura do Eng. Daniel à Prefeitura de Taboão
Feito marca um recorde histórico na cidade e coloca Taboão como a cidade com maior número de filiados do partido, em proporção
15 de dezembro de 2023
(Foto: Samuel Cruz/Assessoria Eng. Daniel)

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite histórica que marcou o maior ato de filiação partidária já ocorrido na cidade. O partido Republicanos apresentou de uma vez, 1600 novas filiações, tornando-se a cidade do estado que proporcionalmente tem o maior número de filiados.

O evento se tornou a grande mobilização em torno da pré-candidatura para prefeito do Eng. Daniel Bogalho, com cerca de 300 pessoas lotando as dependências da casa de leis, contou ainda com as principais lideranças do partido na região.

A mesa dos trabalhos foi composta pelo próprio Eng. Daniel, presidente do Republicanos, pelo vice-prefeito de Taboão da Serra, José Vicente Buscarini (atualmente sem partido), pela vereadora Érica Franquini (PSDB), pelo vereador do partido em Embu das Artes, Ricardo Almeida e pelo chefe de gabinete de Embu das Artes, Pr. Marcos Roberto, também do Republicanos, representando o prefeito Ney Santos.

Os presidentes de outros partidos também se fizeram presentes: Sérgio Almeida (Democracia Cristã), Ricardo Doriana (Solidariedade) e Flávio Rodrigues (Agir).

Atualmente, a diretoria-executiva do Republicanos é composta, além do presidente Eng. Daniel, pelo vice Eduardo Rijo, a secretária-geral Tabata Farias, o tesoureiro Adelço Júnior e o vogal Marcos Mendonça.

O engenheiro Daniel agradeceu nominalmente cada um dos presentes, partilhando um pouco de sua história com cada um, mas por fim, reconheceu que cada pessoa presente é que fará a diferença no projeto político que o seu partido está construindo em Taboão da Serra. “Nós temos que lutar pela cidade, não lutar pelo poder, é como a história do Buscarini que está aqui ao nosso lado, como a história do Armando Andrade, que marcaram os seus nomes na história de Taboão. Eu quero fazer o mesmo, lutar pela cidade, fazendo o que tem que ser feito, não por vaidade, não numa briga de famílias, mas pela população”, afirmou Daniel.

Veja também  Conta de luz em São Paulo vai ficar 15% mais cara

“O discurso do engenheiro fechou a noite e foi muito emocionante vê-lo, ao lado da esposa Camila, ao lado da sua mãe e da sua irmã mais velha, dizer que aqui todos seremos como soldados para mudar os rumos de Taboão da Serra”, afirmou o vice-presidente do Republicanos, Eduardo Rijo.

Antes disso, abrindo as falas, Paulo Silas, coordenador da pré-campanha e ex-vereador de Taboão, um político experiente e que tem ensinado a “escola” dos três “S”, na política: gastar muito suor, saliva e sola de sapato. Como sempre, inflamou a todos com sua oratória. “Aquelas pastas sobre a mesa representam as 1600 filiações que estamos apresentando. Nenhum partido político jamais apresentou um número assim na história da cidade. Nenhum homem na vida se faz sozinho, você deve estar acompanhado de pessoas que sonham política, que fazem política, eu estou com setenta anos, mas quando o engenheiro me chamou eu disse, pode contar comigo”, disse ele.

Buscarini também falou e contou um pouco de sua trajetória e da sua atual condição. “Eu na minha vida aprendi como traçar um bom caminho e isso estou passando para o Daniel, ninguém constrói nada sozinho, eu acreditei na minha equipe e nas pessoas que comigo trabalharam, você deve fazer o mesmo! Eu sou o vice-prefeito, o vice é o prefeito do dia a dia, é para ser uma parceria entre prefeito e vice, pois o vice é aquele que atende a população, mas tem gente que é tão medíocre que não consegue ver isso! Sabe o que é isso? São pessoas que não tem brilho! Pessoas que não tem luz! Só pensam no mal, sem caráter, se esquiva da verdade a ponto de se esconder atrás de um batalhão de sem-vergonhas! Montaram uma grande firma e o grande chefe é o atual prefeito”. O vice-prefeito sentenciou: “Daniel, você será o próximo prefeito de Taboão da Serra!”.

Veja também  Bandido invade Padaria La Ville em Taboão da Serra

A vereadora do PSDB, Érica Franquini explicou que compôs com o atual prefeito para tentar ajudar a cidade, mas após três anos, decidiu mudar, para poder defender a população. “Obras paradas, cidade abandonada, eu andava na rua com vergonha então por isso, estou aqui e nós vamos vencer essa batalha”, afirmou ela que recentemente, em coletiva anunciou o rompimento com a base governista.

O Pr. Marcos Roberto, também enalteceu o encontro e afirmou que o partido mostra força e condição de vencer as próximas eleições. “Eu vejo aqui um grande exército se levantando, e para um homem que tem um sonho, como o Daniel, vejo que esse sonho vai se tornar realidade”. Ele ainda contou um pouco de sua trajetória política na cidade de Embu das Artes e como venceu grandes desafios e que isso servirá de exemplo para o grupo de Taboão. “Esse grupo precisa entender que é fácil estar ao lado do líder quando ele vence a eleição, mas os verdadeiros amigos, permanecem junto dele, quando vierem as dificuldades, precisamos estar preparados”.

Já o vereador Ricardo Almeida contou como começou na vida profissional, iniciando no Pirajussara, e depois, com muito trabalho conseguiu progredir e manteve o coração dividido pelo amor às duas cidades (Taboão e Embu), afirmando também que na vida é preciso manter a coerência e a força, seja nos momentos bons e ruins.

Participaram do encontro diversas outras lideranças, muitas já caminhando para uma pré-candidatura ao Legislativo, entre eles, figuras conhecidas da política taboanense, como o ex-deputado Luiz Lune, os ex-vereadores Marcos Porta, Elói e Jonathan Noventa. Aos gritos de “Taboão da Serra é 10”, em alusão ao número do Republicanos, foi feita a foto oficial.

Crédito: Assessoria de Imprensa
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
Nos dias 02 e 03/09, o Cemur será palco da 1ª Feira de Quadrinhos e
A atuação das polícias Civil e Militar tem contribuído na repressão aos roubos de cargas