Governo de SP amplia vacinação da gripe para população em geral
Imunização para toda a população acontecerá com as doses remanescentes que seriam aplicadas entre as faixas etárias prioritárias. Menos da metade da meta de vacinação foi atingida no estado até agora. Campanha de imunização de prioritários termina na sexta (9).
6 de julho de 2021
(Foto: )

Por causa da baixa procura, o governo de São Paulo decidiu ampliar a campanha de vacinação contra a gripe a partir de segunda-feira (12) para toda a população paulista, após o término da imunização dos grupos prioritários na sexta (9).

A vacinação geral será feita justamente com as doses remanescentes que eram destinadas aos grupos prioritários elegíveis, já que o balanço da última segunda-feira (5) apontou que apenas 45,9% da meta de vacinação foi atingida.

De acordo com o governo paulista, 8,4 milhões de doses foram aplicadas no público-alvo, num total de 18 milhões de pessoas que deveriam ser imunizadas no estado.

Com exceção dos indígenas – único grupo a atingir 100% de cobertura -, todos os demais públicos têm coberturas inferiores a 65%, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Os grupos prioritários ainda podem comparecer aos postos e continuam tendo preferência na imunização a partir do dia 12, mas, enquanto houver doses disponíveis, toda a população poderá se vacinar, informou a Divisão de Imunização da secretaria.

Crédito: G1
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste