Deputados da Alesp aprovam suspensão das sessões ordinárias nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Catar
Aprovação foi por aclamação dos deputados estaduais e atendeu a um requerimento feito por 34 parlamentares, que pediam que os funcionários do Legislativo tivessem a oportunidade de participar de um momento que eles chamam de 'congraçamento da sociedade'.
9 de novembro de 2022
(Foto: )

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou nesta terça-feira (8) um requerimento que suspende as sessões ordinárias da Casa durante a realização dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.

A aprovação foi por aclamação dos deputados estaduais e atendeu a um requerimento feito por 34 parlamentares, que pediam que os funcionários e parlamentares da casa tivessem a oportunidade de participar de um momento que eles chamam de “congraçamento da sociedade”.

Segundo a assessoria da Casa, a suspensão vale apenas para sessões ordinárias. Isso significa que sessões extraordinárias poderão ser convocadas nos dias de jogos, caso sejam necessárias.

O requerimento pedindo a suspensão foi publicano no Diário Oficial apenas nesta quarta-feira (9). Na justificativa, os parlamentares argumentaram que os deputados e funcionários da casa precisam ter a oportunidade de participar de um momento que eles chamam de “congraçamento da sociedade”.

“Considerando o peculiar momento vivido pela nação brasileira em comemoração à participação da seleção nacional nos jogos da Copa do Mundo de Futebol, solicitamos a não realização da sessão nas datas supra referidas, para que as Senhoras deputadas, Senhores Deputados e funcionários tenham a possibilidade de participar deste evento que promove o congraçamento da sociedade”, disse o requerimento.

O pedido dos deputados é para que as sessões sejam suspensas durante os jogos na primeira fase da competição, que serão realizados nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, mas também em eventuais partidas das fases seguintes, caso o time do técnico Tite avance na competição.

A Alesp geralmente marca sessões de debates e votação sempre de terça à quinta-feira, salvo quando algum assunto em pauta exige sessões extraordinárias às sexta-feiras. O salário de um deputado estadual da Alesp é de R$ 25,3 mil por mês.

Veja também  Após 32 anos de aliança política com Analice Fernandes e Fernando, Olívio Nóbrega pede exoneração e declara apoio a Hugo Prado

O requerimento de suspensão das sessões foi assinado pelos seguintes deputados estaduais:

Milton Leite Filho
Márcia Lia
Dr. Jorge do Carmo
Caio França
Gilmaci Santos
Tenente Nascimento
Delega do Olim
Ricardo Madalena
Vinícius Camarinha
Marcio Nakashima
Dirceu Dalben
Conte Lopes
Rodrigo Gam bale
Alex de Madureira
Carla Morando
Marcos Damasio
Valeria Bolsonaro
Paulo Correa Jr
Carlos Cezar
Murilo Felix
Sebastião Santos
Bruno Ganem
Delegado Bruno Lima
Mauro Bragato
Monica da Mandata Ativista
Professora Bebel
Jorge Wilson Xerife do Consumidor
Edson Giriboni
Paulo Fiorilo
Coronel Nishikawa
Maurici
Enio Tatto
Roberto Engler
Teonilio Barba

Crédito: G1
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite