Assaltante usa arma de pressão para ameaçar e roubar celular de passageira em Taboão da Serra
Caso ocorreu no domingo (6) em Taboão da Serra. Vítima registrou roubo e gravação circulou nas redes sociais. Polícia Civil e GCM prenderam nesta terça (8) Vilmar Santos Nascimento Júnior, que confessou o roubo. Receptador também foi detido. Telefone seria devolvido à vítima.
9 de novembro de 2022
(Foto: )

Um homem entrou num ônibus circular, sacou uma arma de pressão, se sentou ao lado de uma passageira, ameaçou atirar e matá-la, e depois roubou seu celular e saiu tranquilamente pela porta. O crime ocorreu na tarde do último domingo (6) em Taboão da Serra, Grande São Paulo, e foi gravado por uma câmera de segurança do veículo.

Nesta terça-feira (8), uma ação conjunta de investigação da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra prendeu Vilmar Santos Nascimento Júnior, de 42 anos, pelo roubo. O homem confessou o assalto quando foi detido em sua residência, na mesma cidade.

As autoridades ainda apreenderam a arma de pressão que ele usou para roubar a mulher no ônibus. Segundo investigadores da Delegacia Seccional e da Delegacia do Meio Ambiente de Taboão, que apuraram o caso com a GCM da cidade, Vilmar usou o artefato como se fosse uma arma de fogo para amedrontar a vítima e conseguir levar o aparelho.

Não foram encontradas munições com ele. Geralmente a munição usada em armas de pressão é popularmente chamada de “chumbinho”. Alguns atiradores usam essa arma e munição para praticar tiro ao alvo em estandes de clubes específicos para esta atividade.

Vilmar será indiciado por roubo e posse de arma falsa na delegacia. Ele já tinha passagens criminais anteriores.

O dono do bar, Walter Alves dos Santos, de 43 anos, que comprou o aparelho, foi localizado pela investigação. Ele acabou levado para a delegacia, onde foi detido e seria autuado também, mas por receptação de produto roubado. O celular também foi apreendido e seria devolvido à mulher. Ela iria ao DP receber o telefone.

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não conseguiu localizar as defesas de Vilmar e Valter para comentarem o assunto.

Na segunda-feira (7), a vítima, uma mulher de 27 anos, registrou um boletim de ocorrência eletrônico sobre o roubo que sofreu dentro do ônibus, quando ele passava pela Rua Emília Garrido, no bairro Jardim Maria Rosa, em Taboão.

Foi a partir das análises do vídeo e com informações do boletim de ocorrência que as autoridades conseguiram chegar ao criminoso.

Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que, desde a ocorrência do domingo (6), a “Guarda Civil Municipal (GCM) prestou auxílio à Polícia Militar realizando buscas com as características do individuo que aparece na imagem assaltando uma vítima em um transporte coletivo. Na manhã desta terça-feira, 08/11, em uma ação conjunta com a PM, o homem foi localizado em sua residência e afirmou ter vendido o aparelho celular roubado. Ele indicou onde guardou o simulacro. A vítima da ação criminosa ainda não foi localizada. A linha de ônibus era municipal, Circular 5”.

Crédito: G1
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
Nos dias 02 e 03/09, o Cemur será palco da 1ª Feira de Quadrinhos e