Prefeitura de Vargem Grande Paulista abre inscrições para Feira de Artes e Artesanatos
30 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Vargem Grande Paulista está com inscrições abertas nos dias 26 e 27 de outubro, para expositores de artesanatos e artistas interessados em participar da Feira de Artes e Artesanatos do município, que será realizada todo segundo domingo de cada mês.

As inscrições devem ser feitas das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Av. Pres. Tancredo Neves, 3134), onde deverão ser apresentados os seguintes documentos: carterinha da SUTACO ou protocolo de emissão (no caso de artesanato), carteira de identidade, título eleitor, comprovante de endereço, 2 fotos 3X4 e fotos do produto aprovado.

O artesão também deverá trazer peças em suas etapas de fabricação e quando solicitado executar parte do trabalho no ato da inscrição para avaliação técnica. Será realizada, ainda, uma seleção obedecendo a capacidade máxima de barracas por segmento.

Segundo o Departamento de Cultura, responsável pela organização do evento, haverá alguns critérios de seleção dos expositores, entre eles: não ter faturamento maior que R$60.000,00/ano, ter feito a inscrição e produzir produtos reconhecidamente classificados como artísticos e artesanais confeccionados pelo próprio expositor.

Para mais informações entrar em contato com Departamento de Cultura e Turismo no telefone 4158-3360

A feira

A Feira de Artes e Artesanatos terá início no dia 19 de novembro, no Centro Integrado de Educação Jovem (CIEJ), localizado na Rua Inconfidência Mineira, 100 – Centro (atrás da Igreja da Matriz), das 9h às 16h. Porém, o evento será realizado todo segundo domingo de cada mês, com exposição de arte, artesanato, comidas artesanais, apresentações culturais e artísticas, etc.

A Feira tem como principal objetivo promover o município em uma esfera regional nesta área, com um projeto que visa estimular o empreendedorismo individual dos participantes, incentivar cursos de aperfeiçoamento aprimorando a qualidade dos produtos e alavancar as ações mercadológicas dos produtores.

Veja também  Carro com placas de Vargem Grande Paulista -SP capota com 1 tonelada de maconha no Mato Grosso do Sul

A criação da Feira de Artes e Artesanatos também beneficia os artesãos do município e região, dando oportunidade de divulgação e comercialização dos seus produtos num espaço adequado para venda, promovendo o fortalecimento da geração de renda, bem como o incentivo, o resgate e preservação da cultura local, além de ser um atrativo turístico.

Crédito: Prefeitura de Vargem Grande Paulista
Uma mulher foi morta pelo ex-marido com mais de 30 facadas na tarde desta terça-feira,
Amanhã (19), às 14h30, será realizada uma Auditoria das urnas eletrônicas na sede do Cartório
No ultimo sábado, 1 de setembro, foram eleitas as meninas que representarão a Agrofest 2018