Manifestantes fecham a Paulista pedindo a liberdade de Denivaldo de Jesus
Todos pedem por justiça após mais de 30 dias da prisão
4 de dezembro de 2017
(Foto: Rodrigo Lopes )

Por volta das 16h foi encerrada a manifestação na Avenida Paulista que pedia a liberdade do carteiro Denivaldo de Jesus preso injustamente há mais de 30 dias acusado de chefiar uma quadrilha e facilitar informações de dentro dos Correios para prática de assaltos. De acordo com o advogado do caso, a audiência foi antecipada para o dia 12 de dezembro, dia no qual familiares e amigos marcaram nova manifestação pacifica a fim de sensibilizar o judiciário.

“Quero a liberdade dele porque ele está lá injustamente. Estamos todos em oração para que ele saía de lá muito mais rápido e que esse final de ano ele esteja com a familia. Ele é muito trabalhador”, falou Vanja de Matos, mãe de Denivaldo de Jesus.
Muitas pessoas se reuniram em apoio aos familiares e com o objetivo de atrair a atenção da justiça e também da imprensa.

Colegas de trabalho de Denivaldo também participaram da manifestação uniformizados com a roupa dos Correios. “Nós funcionários não estaríamos aqui colocando a mão no fogo por ele se a gente não tivesse a certeza de quem é o companheiro nosso. A gente vive sendo assaltado e não aparece ninguém para saber, nós ficamos largados essa é a realidade”, disse um funcionário que trabalha com a vítima.

De acordo com o advogado do caso, foi apresentado a moção pública para o desembargador no entato a resposta não será dada de imediato uma vez que precisa da decisão do Ministério Público Federal. Ele destacou ainda que o Judiciário deve estar cometendo um erro. “O julgamento ia ser depois do recesso mas conseguimos esse julgamento para o dia 12. Se caso não voltar a decisão do Ministério Público teremos que fazer a mesma manifestação lá pacifico, uma coisa constitucional. Não tem nenhuma prova contra o Denivaldo”, declarou.

Veja também  Tribunal de Justiça de SP suspende Taxa do Lixo em Embu das Artes

Os vereadores de Embu das Artes que apresentaram uma moção na última sessão compareceram na Paulista para manifestar. “Esse ato aqui é muito importante tanto porque estamos falando de um cidadão de bem, um homem de família e muitos amigos que injustamente está preso há mais de 30 dias. Venho não só como vereador mas como cidadão embuense que clama pela justiça no caso Denivaldo”, disse o presidente da Câmara Hugo Prado.

“Eu fiz esse movimento na quarta-feira por conhecer e saber que ele é inocente. Nada mais justo que participar de todos os protestos para que ele venha para rua o mais rapido possivel. Estou do lado da familia e dos amigos”, destacou o vereador Gerson Olégário que ainda questionou onde está os Direitos Humanos neste momento. Salientou ainda o comprometimento e responsabilidade que Denivaldo sempre teve com as cartas e encomendas.

A vereadora Rosangela Santos também marcou presença. “A mobilização de hoje é que a justiça olhe o caso diferente. Para que ele pegue o caso do Denivaldo trabalhador há 20 anos como carteiro nunca deu problema nenhum para justiça. Nos queremos então que ele seja libertado. Ele é uma pessoa boa e todos colocam a mão no fogo por ele”, falou.

Amigo há quase 40 anos, o ex vereador Silvino Bonfim esteve a todo momento com uma corrente simbolizando a situação dificil que Denivaldo está passando. “Conheço o Denivaldo há quase 40 anos e ele é um desses amigos que jamais cometeriam um erro como esse. A justiça pode cometer erros mas a forma como aconteceu e esta nos autos e que não foi feita nenhuma investigação mais profunda. Mas acho que ele poderia responder esse processo em liberdade”, destacou.

Crédito: Redação
Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 29, uma reunião na sede do CEJAM em Embu
Um grupo de amigos, familiares, estudantes e conhecidos da jovem Letícia Tanzi Lucas, 13 anos,
Devido a manifestação que acontece pela quarta vez na semana no Km 280 da rodovia