Copa do Mundo vira tema de pesquisa e exposição em escolas de Cotia
Professores de Educação Física também organizaram campeonatos entre os alunos
21 de junho de 2018
(Foto: Vagner Santos)

Enquanto milhares de torcedores no mundo todo acompanham com expectativa os jogos da Copa do Mundo de Futebol, que acontece na Rússia, professores da rede municipal de educação de Cotia aproveitaram para transformar a maior competição de futebol em tema de sala de aula. Nas últimas semanas, centenas de alunos da rede realizaram pesquisas sobre os países que participam do mundial e confeccionaram suas bandeiras que estão expostas nas escolas.

“Os alunos fizeram um trabalho de pesquisa sobre o tema Copa, que foi proposto pelos professores. Eles tiveram que buscar informações sobre os Países que participam, sobre suas culturas, enfim, pegamos este que é o grande evento esportivo do momento e transformamos em aprendizado”, explicou a coordenação da Escola Municipal Silvio Pedroso.

Além dos trabalhos em sala de aula, os alunos também participaram de campeonatos organizados pelos professores de Educação Física. Todos os países que participam da Copa estiveram representados nas atividades nas escolas.

Veja também  Judoca cotiano garante vaga na final do Paulista Aspirante
Crédito: Prefeitura de Cotia
O Jornal Primeiro Notícias promoveu uma enquete de intenção de votos para deputado federal visando
Em pesquisa realizada no facebook do Jornal Primeiro Notícias, os leitores após a determinação do
Pesquisa de taxa de juros realizada pela Fundação Procon-SP constatou alta na média do cheque