Conheça mais sobre a jogadora Aninha, zagueira da Associação Desportiva Embu das Artes
"Minha mãe veio a trabalho e me trouxe para ficar com ela, e desde então estamos aqui".
14 de julho de 2017
Ana Sampaio zagueira (Foto: Divulgação)

Uma das destaques do time da Associação Desportiva Embu das Artes no Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2017, a zagueira Ana Martha Souza Sampaio, mais conhecida como Aninha, é a Estrela da Bola desta semana. A jovem de 19 anos vem da cidade de Belmonte, interior da Bahia, e hoje mora com sua mãe, a Rita, no bairro do Jd. Macedônia (zona sul de São Paulo) desde quando tinha 9 anos de idade.

“Minha mãe veio a trabalho e me trouxe para ficar com ela, e desde então estamos aqui”.

Aninha sempre foi apaixonada por futebol e deu seus primeiros chutes quando ainda era pequena. “Eu sempre joguei, mas comecei a desenvolver o desejo de ir além aos 16 anos, quando me mudei para o bairro do Jardim Macedônia. Comecei a jogar em um time de várzea e desde então não quis parar”.

A jogadora demonstra ser uma pessoa focada em seus objetivos de vida. Ela busca equilíbrio psicológico para se superar nos desafios do dia-a-dia. Meu maior sonho é jogar em um clube grande e depois quem sabe até na Seleção Brasileira. Tenho trabalhado para isso, para crescer com o tempo, absorvendo tudo que posso de bom por onde eu passo, com os treinadores com quem trabalho. Tento tirar o melhor de mim como atleta, e trabalhar minha mente pra que todas as coisas negativas não afetem o meu sonho”.

Sua mãe e seu irmão Daniel são seus maiores incentivadores. Aninha também usa das críticas como inspiração. “Meu irmão é um cara que sempre conversa comigo e não me deixa desistir. A minha mãe também me ajuda bastante, e acredito que as pessoas que dizem que eu não sou capaz também me incentivam,me incentivam a querer ser melhor e mostrar pra mim, não para eles, que eu sou capaz”.

Veja também  Embu das Artes terá uma praça da Cidadania em 2022

Aninha jogou pela primeira vez em um campeonato oficial com a Associação Desportiva Embu das Artes. Como zagueira titular da equipe no Campeonato Paulista, ele conta que a experiência foi fundamental para o seu desenvolvimento técnico. “Foi bem legal, apesar de todas as dificuldades que tivemos. Particularmente sempre tentei aproveitar o máximo, evoluir tecnicamente e mostrar isso em campo. Foi um começo de muitas coisas boas que ainda virão. Estar fazendo o que amo é sempre positivo, conhecendo lugares novos, jogando em lugares bons e jogando contra pessoas que você admira”.

Entrevista Bate-Bola com Aninha

Sonho: Seleção Brasileira

Ídolo: Jogadora Cristiane (Atacante da Seleção Brasileira)

Música: Little Things – One Direction / Love Me Like You Do – Justin Bieber

Amor: Rita (Mãe)

Time do coração: “Não sou fanática por nenhum time, mas gosto do Corinthians”.

Religião: “Eu não vou a nenhuma igreja, mas acredito em Deus”.

Momento inesquecível: “Eu tenho tantos, mas eu conheci a Cristiane no último jogo do paulista, foi bem legal”.

Lazer: “Dormir e comer. Gosto de andar de skate também e assistir séries e filmes”.

Prato favorito:” Yakissoba, da minha mãe”.

Lugar: “Minha casa”.

Palavra que o define: Persistência.

Crédito: Rodrigo Lopes
Em jogo duro, as meninas da A.D. Embu das Artes arrancaram um empate de 4
A Associação Desportiva Embu das Artes em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer
A jogadora Larissa dos Reis, 19 anos, lateral esquerda da Associação Desportiva Embu das Artes