Candidato à reeleição, Rodrigo Garcia promete metrô até Taboão da Serra
A extensão do metrô para Taboão da Serra é uma luta também da deputada estadual, Analice Fernandes, que por entender a necessidade da população por essa melhoria na mobilidade urbana da cidade sempre buscou recursos junto ao Governo do Estado de São Paulo
31 de agosto de 2022
(Foto: )

Durante visita a linha 6 nesta quarta-feira, dia 31/8, o candidato à reeleição, governador Rodrigo Garcia garantiu a entrega para os próximos quatro anos de 35 km de novas linhas e de 26 estações de metrô. Além disso, Rodrigo afirmou que o Governo do Estado já está assinando os contratos para estender a linha 4 até Taboão da Serra.

“A linha 6 foi retomada integralmente por esse governo e daqui a 3 anos será entregue para a população. O atual governo retomou todas as obras que estavam paradas de Metrô e de CPTM. Entregamos 11 km nesse período e 10 novas estação. Para os próximos 4 anos entregaremos 35 km de metrô e 26 novas estações, melhorando o transporte urbano, melhorando a mobilidade da região metropolitana de São Paulo”, destacou.

A extensão do metrô para Taboão da Serra é uma luta também da deputada estadual, Analice Fernandes, que por entender a necessidade da população por essa melhoria na mobilidade urbana da cidade sempre buscou recursos junto ao Governo do Estado de São Paulo. “São obras de mobilidade para melhorar a qualidade de vida do cidadão paulista”, disse o governador Rodrigo Garcia.

Durante a participação no Primeiro Podcast, em abril deste ano, o ex-prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes falou sobre a luta pelo metrô na cidade. “A luta pelo metrô em Taboão da Serra jamais será abandonada pelo Fernando e pela Analice”, enfatizou. De acordo com informações, com a assinatura dos contratos, a previsão que as obras sejam iniciadas em 2024, com previsão de entrega em 48 meses.

Rodrigo Garcia declarou ainda que as obras entregues pela atual gestão são reais e não de papel. “Aqui os funcionários têm carteira assinada, a gente vê concreto, a gente vê o trabalho realizado com emprego e renda. Na linha 6 temos 9 mil funcionários trabalhando, algo que mobiliza a economia paulista. Aqui não temos obra de papel, obras ditas pelos adversários, mas que nunca foram feitas”, pontuou.

Veja também  Governo do Estado abre processo seletivo para estágio na região

**Com informações da Assessoria de Imprensa

Crédito: Redação
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal
Nos dias 02 e 03/09, o Cemur será palco da 1ª Feira de Quadrinhos e