Câmara de Embu das Artes aprova progressão do cargo de professor adjunto para Professor de Educação Básica I
Vereadores aprovam progressão funcional da categoria de professores adjuntos para o cargo de professor de Educação Básica I “PEB I”
27 de fevereiro de 2018
(Foto: Rodrigo Lopes)

Reunidos na 3º sessão ordinária do ano, quarta-feira, dia 21, diversos educadores acompanharam os trabalhos dos vereadores que aprovaram a progressão funcional da categoria de professores adjuntos para o cargo de professor de Educação Básica I, o chamado “PEB I”. Na sessão, os parlamentares também aprovaram o novo horário para a realização das sessões, que agora passará para o período da manhã, às 10h, mantendo-se o mesmo dia. Os parlamentares também aprovaram um projeto que institui lições de primeiros socorros nas escolas municipais com ensino fundamental e concederam 4 títulos de Cidadão Embuense, com destaque para o vice-governador do estado, Márcio França. Os vereadores também aprovaram 37 indicações na ordem do dia.

Entusiasmados com a progressão da carreira, cerca de 50 professores adjuntos acompanharam os trabalhos da Casa Legislativa, aguardando a aprovação do Projeto de Lei Complementar que concedeu a progressão funcional ao nível de Professor de Educação Básica I, o conhecido PEB I. Os vereadores reconheceram a importância dos professores adjuntos para a municipalidade e sua atuação junto às crianças e pré-adolescentes.

“Hoje estamos marcando história na nossa cidade. Um dia muito importante para essa legislatura, e acima de tudo para a educação de Embu das Artes. Nós estamos nesse dia valorizando as pessoas que verdadeiramente transformam a vida do povo Embuense. Poderíamos dar continuidade e chamar novos concursos públicos, para preencher as vagas que aí estão, mas tomamos uma decisão política e jurídica, ao lado do nosso prefeito, Ney Santos, que nós vamos valorizar aqueles que hoje fazem a diferença na nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Hugo Prado.

Os vereadores seguiram o entendimento do presidente e também destacaram a importância desses profissionais para a cidade e a valorização de sua função no sistema de ensino da cidade.

Veja também  Vereadores não entram em acordo para votação de Repúdio pela morte de Marielle Franco

Os vereadores Doda Pinheiro, Gilson Oliveira e índio Silva, além do presidente da Câmara, Hugo Prado, apresentaram um projeto de Lei que institui o programa “Lições de Primeiro Socorros” na educação básica da rede municipal da cidade. O programa prevê que docentes e estudantes sejam orientados a lidar com situações emergenciais em acidentes. “Nós sabemos que acidentes acontecem e com esses profissionais preparados não teremos riscos de alguma criança se machucar gravemente ou vir a óbito como ocorreu recentemente na cidade de Campinas”, disse Doda em defesa pela aprovação do projeto.

De autoria do presidente da Casa, Hugo Prado, os vereadores aprovaram a concessão de Título de Cidadão Embuense ao vice-governador do Estado, Márcio França, por seu apreço pelo município. França chegou a enviar um vídeo em homenagem a cidade, parabenizando Embu das Artes pelo seu recente aniversário de 59 anos de Emancipação Político-Administrativa, exibido na sessão solene. “Tive o prazer e a honra de conhece-lo através de sua pessoa e é muito merecedor pelo excelente político que ele é, um excelente trabalho que ele faz em nosso estado”, disse o vereador Júlio Campanha ao votar a favor da concessão do título.

De autoria do presidente da Casa, o pároco da paróquia São Vicente e São Thiago, localizada na região do Jardim Vazame e São Vicente, padre Manfredo José dos Santos, receberá um Título de Cidadão Embuense.

Carlinhos do Embu concedeu o título de Cidadão Embuense ao ex-vereador por 4 mandatos pelo município, Manoel Raimundo dos Santos (Sr. Manoel), que veio para Embu das Artes em 1979 e é um dos fundadores da Associação Amigos de Bairro do Jd. Casa Branca. Carlinhos também irá homenagear o maestro da Banda Municipal de Embu das Artes, Hamilton Oliveira, com uma Comenda Padre Belchior de Pontes. Além de regente titular Banda Municipal, Hamilton é o atual coordenador geral da Escola de Música da cidade.

Veja também  UBSs de Embu das Artes realizam atendimento imediato para quem apresenta sintomas respiratórios

Ainda na ordem do dia, os vereadores aprovaram a denominação do logradouro “Viela 5”, no Jardim da Luz, que passará a ser conhecida como Rua João Rosa De Oliveira.

Crédito: Assessoria de Imprensa da CMEA
Na 22º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta
Com o fim do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 31 de julho, todas as câmaras
Na última terça-feira, dia 5, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Taboão da