Prefeitura de Embu das Artes assina convênio com a Univesp
8 de agosto de 2017
(Foto: Michael Alberto)

A universidade pública já é uma realidade em Embu das Artes. Em um encontro na manhã desta segunda-feira, dia 07, o prefeito Ney Santos assinou convênio para instalação do polo da instituição na cidade. Foram mais de 3.000 inscritos para as 200 vagas gratuitas para o município. As aulas começam nas próximas semanas da fase inicial que serão quatro cursos: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

“Hoje viemos assinar o convênio para a nossa tão sonhada universidade, a Univesp que iniciará com 200 vagas mas continuaremos na briga para trazer outras vagas para contemplar outros munícipes”, falou o prefeito Ney Santos.

Nesta terça-feira, dia 08 será divulgada a primeira chamada de aprovados, e as matriculas poderão ser feitas na quarta-feira, dia 09 e na quinta-feira, dia 10, no polo instalado no Parque Francisco Rizzo. As aulas começam no dia 21 de agosto.

“Hoje é um dia histórico. Estamos criando mais de 16 mil vagas no ensino superior gratuito aqui em São Paulo. Com o vestibular, nós chegamos a mais de 60 municípios do Estado, por meio do apoio dos professores das melhores universidades, como USP, Unesp e Unicamp. São 100 polos no Estado. Na capital, temos 33 polos, com seis mil alunos”, comemorou o governador Geraldo Alckmin.

Veja também  Participe do 3º Natal Solidário da Faculdade FECAF e ajude crianças carentes com doações
Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
A fim de oferecer novas oportunidades de ensino e qualificação profissional, o prefeito de Vargem
A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) está com inscrições abertas para o
Em busca de um polo de educação superior em modalidade a distância da Universidade Virtual