Associação Desportiva Embu das Artes encerra sua primeira participação no Paulista Feminino
A campanha do Embu das Artes foi superior em comparação aos outros clubes de tradição no futebol estadual
4 de julho de 2017
Elenco Futebol Feminino (Foto: Redação )

Em sua primeira participação no Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Associação Desportiva Embu das Artes não decepcionou mesmo sendo desclassificada para a segunda fase da competição, jogando de igual para igual diante de grandes clubes da elite do futebol paulista. A equipe embuense fez 14 jogos e venceu três deles, encerrando na 5ª colocação do Grupo 2, a uma posição da classificação.

Um dos grandes feitos conquistados pelo time embuense foi ter marcado dois gols numa única partida em cima do Corinthians, com a melhor defesa e ataque do campeonato. O Embu foi o único a balançar as redes do timão por duas vezes, na derrota por 5 a 2 jogando no Estádio Hermínio Espósito.

O Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2017 ficou dividido em dois grupos: Grupo 1 – Rio Preto, Ponte Preta, Ferroviária, Audax, XV Piracicaba, Francana, Botafogo e Rio Branco. Grupo 2 – Corinthians, Santos, São José EC, Portuguesa, AD Embu das Artes, Taubaté, Juventus e AD Centro Olímpico.

A campanha do Embu das Artes foi superior em comparação aos outros clubes de tradição no futebol estadual. O time somou 11 pontos, um a mais que o Taubaté e dois a mais que o Juventus (Mooca), a frente também das equipes do Grupo 1, como Botafogo, de Ribeirão Preto, que somou 9 pontos e Rio Branco, com apenas 1 ponto. Já o Francana terminou empatado com o mesmo número de pontos que o Embu.

A Associação Desportiva Embu das Artes terminou a competição com 15 gols marcados. A Jogadora Laryssa dos Santos (Santos) foi a artilheira da equipe, com 4 gols assinalados, seguida de Ana Maura (Mel) e Noelle, ambas com dois gols, e Aline (Pompom), Amanda, Baratinha e Larissa dos Reis, com 1 gol marcado cada. A ex- jogadora do time e convocada para a seleção brasileira, Larissa Rocha marcou 3 vezes para o Embu das Artes.

Veja também  Facebook do Primeiro Notícias transmite ao vivo AD Embu das Artes X Ponte Preta pelo Paulista Feminino
Crédito: Rodrigo Lopes
O cartoleiro Antonio Machado realizou todos os procedimentos cadastrais e faturou um almoço grátis com
Aos cartoleiros de plantão, o Primeiro Notícias vai premiar o maior pontuador da 11ª rodada
O cartoleiro Fabricio Mendes mitou pela segunda vez na Liga Primeiro Noticias do Cartola FC.