Alunos de Cotia apresentam trabalhos sobre exposição do Instituto Butantan
3 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

No sábado (30/09), a Escola Municipal Francisco Camilo, no Jardim Santa Ângela, recebeu pais de alunos e toda a comunidade para a Exposição CeTICS Sobre Rodas, realizada em parceria com o Instituto Butantan. A mostra permaneceu na escola durante toda a semana e, no sábado, foi aberta ao público que também pode conferir trabalhos realizados pelos alunos sobre o tema da exposição.

A mostra itinerante apresenta um pouco do trabalho do Centro de Toxinas, Resposta-Imune e Sinalização Celular (CeTICS), do Instituto Butantan, e trouxe para Cotia informações sobre algumas pesquisas realizadas com animais como cascavel, aranha marrom, lagarta de foco, jararaca, Tripanosoma cruzi, peixe niquim e zebrafish. Réplicas quase reais dos animais ficaram expostas com informações sobre os estudos.

O CeTICS trouxe para Cotia painéis informativos e um cenário de laboratório, com fotos e informações dos pesquisadores responsáveis. A mostra passou ainda pelas Escolas Municipais Florentina Francisca de Oliveira e Elydia Scopel Cremonezzi.

Veja também  Campanha de multivacinação começa no dia 11 de setembro nas cidades da região
Crédito: Prefeitura de Cotia
Foi aberta desde quinta-feira, 21/02, a 1ª Exposição 60 anos de emancipação de Taboão da
As Secretarias Municipais de "Cultura" e "Assuntos Jurídicos" abrem o projeto "Arte Itinerante" com a
Cerca de 80 pessoas participaram no dia 31/1, da abertura da exposição pelos 50 anos