Igreja Católica é roubada e sacristia destruída
Crime ocorreu no Jardim Vazame em Embu das Artes
25 de agosto de 2017
(Foto: Divulgação)

Um grupo de criminosos invadiu a igreja católica Matriz da Paróquia São Vicente e São Tiago, na noite dessa quinta-feira, dia 24, no Jd. Vazame em Embu das Artes. Os bandidos teriam entrado na igreja e roubado um cofrinho de ofertas que estava apoiado no Sacrário. Além disso, muita bagunça foi encontrada no local.

“Hoje entraram na nossa Paróquia São Vicente de Paulo e São Tiago Apóstolo quebraram tudo, levaram o cofre, fizeram uma baderna.

Mas o mais dolorido de tudo isso é q profanaram o senhor Jesus, quebraram o sacrário. Não existe respeito com o Sagrado, senhor tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”, escreveu uma paroquiana nas redes sociais.

O caso chocou toda comunidade católica e também os vizinhos. Essa não é a primeira invasão em igrejas, essa mesma do Jardim Vazame já sofreu vandalismo outras duas vezes. Já a Paróquia Todos os Santos também foi invadida em outra ocasião. Há relatos de outras igrejas na região que passaram pela mesma situação.

A GCM esteve no local e o caso será investigado no 1º DP de Embu das Artes. Até o momento ninguém foi identificado e preso.

Em razão da profanação contra o Corpo de Cristo será realizado o ato de reparação e desagravo ao Santíssimo Sacramento. “Por este infeliz acontecimento, comunicamos que hoje faremos um ATO DE REPARAÇÃO E DESAGRAVO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. Será às 20h como estava marcado para início do grupo!”, conforme comunicado publicado na página do facebook do Discipulus.

Crédito: Redação
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,
Dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos durante a noite desta quarta-feira (08)
Meias coloridas, rosto pintado e nariz de palhaço. Quem passa pelo 36º Batalhão de Polícia