Passageiros reclamam de redução da frota de ônibus da Viação Miracatiba
A Viação Miracatiba é alvo constante de reclamações
4 de julho de 2017
Ônibus 033 (Embu/Pinheiros - SP) (Foto: Caio Takeda)

Os moradores de Embu das Artes e Itapecerica da Serra que dependem do transporte público intermunicipal da Viação Intervias – Miracatiba estão insatisfeitos com a circulação dos ônibus das linhas 033 (Embu/Engenho Velho) e 032 (Itapecerica/Parque Paraíso). Segundo relatos de passageiros, os coletivos estão demorando cerca de 30 a 40 minutos para passar nos pontos, e quando passa já está superlotado.

As pessoas suspeitam que a empresa tenha diminuído sua frota por conta das férias escolares. “O transporte já não é uma maravilha, em período de férias escolares conseguem piorar. É visível que tiram ônibus das linhas”, contestou uma passageira.

A Viação Miracatiba é alvo constante de reclamações vindas de seus usuários. Muitos deles tentam relatar os problemas na ouvidoria da EMTU, órgão que fiscaliza e apura irregularidades das empresas intermunicipais de transporte, mas acabam não obtendo retorno de esclarecimento com relação ao serviço prestado.

Uma trabalhadora tentou o contato, mas sem êxito. “Já enviei reclamação para a EMTU e não obtive resposta. É sempre assim, normalmente o serviço é ruim, mas quando chega o período de férias eles (empresa Miracatiba) conseguem piorar”.

**A reportagem do Primeiro Notícias entrou em contato com a EMTU e Miracatiba, que até a publicação da matéria não emitiram nota de esclarecimento a cerca do assunto.

Crédito: Rodrigo Lopes
Um fato inusitado espantou os passageiros da Linha 124 - (Embu das Artes/Santo Eduardo -
Um passageiro que desembarcava do ônibus da linha 030 TRO (Juquitiba/Barnabés-Itapecerica da Serra/Valo Velho) da
Vereadores e munícipes insatisfeitos com o serviço prestado pela empresa consorciada à EMTU (Empresa Metropolitana