Sargento Ruas no PSDB e Natinha pré-candidato a deputado Federal pelo Podemos
Ex- vice-prefeito Natinha e deputada estadual Analice Fernandes confirmam parceria nas eleições
6 de abril de 2018
(Foto: Aline Cyrillo / Primeiro Notícias)

Ex-candidato a vice-prefeito pelo PTB nas eleições municipais de Embu das Artes em 2016, o Sargento Ruas se filiou oficialmente ao PSDB na noite desta quinta-feira, dia 5, em evento realizado no Jd. Independência. O ato contou com a presença em massa de grandes lideranças políticas da região, como o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), do ex-vice-prefeito de Embu das Artes, Natinha, e de vários vereadores.

A cerimônia de filiação do Sargento Ruas ao partido tucano ficou marcada pela confirmação da parceria entre o ex-vereador Natinha, que oficializou sua pré-candidatura a deputado federal pelo Podemos, ao grupo político liderado pelo coordenador do PSDB regional, prefeito Fernando Fernandes, que vai lançar mais uma vez a candidatura da deputada estadual Analice Fernandes nas eleições deste ano.

Em entrevista ao Primeiro Notícias, o prefeito Fernando Fernandes disse estar confiante na parceria criada com Natinha e ao apoio à Analice Fernandes. Em meio ao cenário político regional com o surgimento de vários candidatos a deputados, Fernandes afirmou que seu grupo está fortalecido. “Eleição é sempre muito difícil, mas é interessante que tenha várias candidaturas e que as pessoas se envolvam na política para que a nossa região se desenvolva cada vez mais. Acho que o grande exemplo disso é o mandato da Analice. Ela luta por todos os municípios e traz diversos benefícios, honrando o compromisso que ela assume durante as campanhas. É bom que tenha mais candidatos, mais pessoas que queiram se eleger. Sou um grande incentivador para que haja candidaturas representativas na região”, disse o prefeito.

Sobre a filiação de Ruas ao PSDB, Fernando Fernandes destaca que o apoio do sargento ao grupo político aconteceu no momento certo. “A grande motivação dessa reunião é justamente pela vinda do Ruas pro nosso grupo político. Isso representa um ganho muito grande para todos, mas principalmente para a Analice. Nós não tínhamos o apoio do Ruas nosso grupo político, mas a partir de hoje conseguimos agregá-lo ao nosso. Este evento é de maior importância para o lançamento de pré-campanha da Analice para sua pré eleição”.

Veja também  Analice Fernandes e Aprígio são os candidatos eleitos na região

Ao lado do padrinho político Natinha, o sargento Ruas declarou seu amor ao novo partido. “Pra mim é um dia muito especial. Fico agradecido por fazer parte dessa família. A partir dessa data muita coisa vai mudar. Tenho a honra de me filiar a esse partido que mais cresce. Fui abraçado por essa cidade e conto com a ajuda de todos nessa nova empreitada. Eu te amo PSDB”.

Por sua vez, o pré-candidato a deputado federal Natinha, justificou seu apoio à deputada estadual Analice Fernandes, tecendo diversos elogios ao prefeito Fernando Fernandes. “O evento de hoje não é aquele lançativo [sic] e nem pra tomar o tempo de ninguém, mas um evento enxuto, rápido e direto. Não é que nem aqueles com cinco ou seis horas de discurso. Estarei representando a região do Conisud, onde temos mais de 800 mil eleitores. A candidatura do Natinha a deputado federal na região e da Analice como deputada estadual tem o objetivo de juntar uma legião que acreditam numa política melhor”, enfatizou.

Já a deputada estadual Analice Fernandes destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado em Embu das Artes. “Aqui tem pessoas que querem fazer a política do bem. Quantos foram os investimentos aqui na nossa região. Em Embu das Artes conseguimos implantar o trigésimo sexto (36º) Batalhão (da Polícia Militar), a primeira Escola Técnica (Etec)e várias salas descentralizadas. Obtivemos o maior número de construções de unidades habitacionais da história, modernizamos o centro histórico, trouxemos o terminal do Casa Branca […] estamos lembrando desse passado, mas com os olhos para o futuro”, discursou.

Ainda de acordo com a primeira dama de Taboão da Serra, “uma batalha está prestes a ser cravada”.

Veja também  Coupe Garage lota com show do Doce Encontro

“Precisamos passar esse Brasil a limpo, precisamos de políticos com ‘P’ maiúsculo que não envergonhem a classe política, que não se escondam atrás de mandatos, de gente ética, com decência e transparência nas suas atitudes. Nossa luta é incansável, sei quanto enfrentei essa batalha para chegar a vice-presidência da Assembléia do Estado de São Paulo”, finalizou.

Diversas lideranças políticas de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Juquitiba estiveram presentes. Representando Embu das Artes, os vereadores André Maestri e Dra. Bete (ambos do PTB) marcaram presença no evento. Por Taboão da Serra, marcaram presença os vereadores Marcos Paulo (PPS), Johnatan Noventa (PTB), Cido da Yafarma (DEM), Joice Silva (PTB), Ronaldo Onishi (SD), Priscila Sampaio (PRB) e Rita de Cássia (PSDB). Esteve presente tambpem a secretária de Assistência Social e ex-vereadora de Taboão da Serra, Arlete Silva, e do político Paulo Félix.

Crédito: Rodrigo Lopes
Uma cena de tragédia aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 14, no Condomínio Vertentes, na
Atendendo pedido dos moradores do Pq. Paraíso, o Presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da
O Presidente da Câmara de Embu das Artes, vereador Hugo Prado (PSB) apresentou o Projeto