Vargem Grande Paulista terá transporte gratuito a partir de novembro
Programa “Tarifa Zero” será custeado pelo Fundo Municipal de Transportes; passagem custava R$ 3,70
22 de outubro de 2019
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista informou que a cidade será a primeira da Região Metropolitana de São Paulo a utilizar transporte público gratuito. O programa “Tarifa Zero” será custeado por meio do Fundo Municipal de Transportes e deve ser apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (23), no auditório do Centro Mariápolis Ginetta.

“A partir de novembro vamos colocar em prática este projeto ousado e que será exemplo para muitas cidades, pois o projeto não trará custos a mais aos cofres públicos sendo autossustentável. Nossos munícipes não terão mais que pagar a passagem de R$ 3,70 da linha municipal, pois vamos oferecer mais acessibilidade e mobilidade com ônibus de graça, sem perder a qualidade do transporte”, destacou o prefeito Josué Ramos.

Segundo a administração municipal, a Prefeitura reformulou a rede de transporte público coletivo e implementou um novo sistema com mais linhas de ônibus e horários para atender a demanda. A expectativa com este novo modelo de transporte coletivo é que a cidade também cresça economicamente.

“Não tendo que pagar mais ônibus, os munícipes vão preferir consumir na própria cidade, dar preferência para comprar no comércio local e usar os serviços daqui. Isso movimenta a nossa economia, gera receita e renda. Todos da cidade ganham”, enfatizou o prefeito.

Segundo levantamento do site Fare Free Public Transport, que reúne a lista de todos os lugares do mundo em que não é cobrada a passagem de ônibus, apenas 13 cidades brasileiras têm transporte coletivo de graça. Vargem Grande promete ser a 14°.

Veja também  3 minutos de palavra é assistência? diz mãe de Luan para prefeito Ney Santos
Crédito: Jornal Online
As aulas presenciais na rede municipal de Vargem Grande Paulista não retornarão mais neste ano.
João Doria acaba de anunciar uma abertura ainda maior da cidade de São Paulo e
Na noite da última quinta-feira(19), um banco foi vítima de "Furto Qualificado", na Avenida Elias