União e solidariedade marcam o desfile da Campanha do Agasalho em Embu das Artes
28 de junho de 2017
(Foto: Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade reuniu na sexta-feira (23/6) todos que colaboraram com a Campanha do Agasalho 2017 num Desfile Social realizado no Centro Cultural Mestre Assis do Embu.

Servidores, lideranças comunitárias e de instituições, empresários, autoridades e munícipes vestiram e desfilaram, para cerca de 250 convidados, com roupas doadas e customizadas pela oficina de corte e costura do Fundo Social. O encontro teve as participações especiais da cantora Vanessa Mariano, do grupo de dança da professora Karla e de Ely Ortega, esposa e representante do radialista Fábio Teruel.

O evento apresentou um balanço da campanha organizada pelo Fundo Social, que este ano coletou 50 mil peças de roupas, 2.900 cobertores e 300 kits para bebê, que estão beneficiando 15.500 pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a enfrentar o frio do inverno.

O projeto uniu o esforço de empresários, instituições de assistência social e munícipes num ato de solidariedade, por meio da doação de cobertores, roupas e sapatos. O radialista Fábio Teruel teve papel importante nessa ação pois, durante os seus shows realizados na cidade, coletou vários caminhões com muitas peças e estimulou as doações com a divulgação da campanha em seu programa na rádio Tropical FM.

Durante a cerimônia, o prefeito Ney Santos agradeceu a todos que colaboraram com as doações e parabenizou o empenho da equipe e dos voluntários do Fundo Social. “Estamos confraternizando hoje aqui, mas a maior festa maior é das famílias contempladas com roupas e cobertores para se aquecerem no frio”, declarou.

“Sou muito grata a Deus por me permitir desenvolver esse trabalho com a equipe e com as instituições que cederam seus espaços para que distribuíssemos as roupas e, em especial, agradeço ao prefeito por confiar em mim para desenvolver esse trabalho de solidariedade”, disse a presidente do Fundo Social, Eliane Santos.

Veja também  Decisão: Final da Copa Casa Branca de Futsal Sub-20 será entre Schalke e Paraisópolis

A 1ª Dama, Elaine Santos, exaltou a capacidade e habilidade dos envolvidos no trabalho: ”Vocês fizeram a campanha acontecer da melhor forma e nos esforçaremos para que a próxima campanha seja ainda melhor”.

Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
Um grupo de jovens há 10 anos realizam uma grande ação solidária nos bairros da
A equipe Gambiarra, especializada em carros modificados, aderiu à Campanha do Agasalho 2018 e estará
Sexta – feira, 9/6, tem Arraiá da Terceira Idade no ginásio do Jd. Independência! Muita