Time Sub-17 da Associação Desportiva Embu das Artes encerra sua participação no Paulista Feminino
Foi a primeira participação da história do time da Associação Desportiva Embu das Artes (Sub-17) em campeonatos oficiais da Federação Paulista de Futebol
16 de maio de 2017
Elenco embuense posa para foto antes do jogo contra o São Paulo, no dia 6 de maio, no Estádio Municipal Hermínio Espósito (Foto: Diego Pedro)

Com a derrota sofrida na manhã desse domingo, dia 14, diante do Grêmio Osasco Audax, por 1 a 0, em jogo realizado na cidade de Osasco, as meninas da Associação Desportiva Embu das Artes (categoria Sub-17) se despediram da primeira competição oficial da história do time. A classificação para a segunda fase não veio já que o time terminou a competição com 3 pontos ganhos.

O Embu das Artes foi um dos três clubes que compuseram o Grupo 2, e enfrentou o São Paulo Futebol Clube, Audax e o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), que também não conseguiu a classificação para a segunda fase da competição. O único triunfo embuense aconteceu no dia 9 de abril, quando o time venceu o Taboão da Serra por 4 a 3, na casa do adversário, no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra.

Classificação do Grupo 2 do Campeonato Paulista Sub-17

Foi a primeira participação da história do time feminino da Associação Desportiva Embu das Artes (Sub-17) em campeonatos oficiais da Federação Paulista de Futebol. Mesmo não fazendo uma das melhores campanhas, as garotas mostraram muita garra e determinação nos jogos disputados contra times de maior expressão e estrutura, como o São Paulo e o Audax.

Dentre as 23 jogadoras que integraram o elenco formado pelo técnico Tarcísio Pereira, destaque para a atacante Bia Alves “Sub-12”; meia e capitã do time, Letícia Gonçalves, e também para a zagueira Paola Cabral. Cada uma delas marcou dois gols no campeonato.

O presidente da Associação Desportiva Embu das Artes, Alex Macedo, enaltece a participação das meninas na competição estadual e afirma que o trabalho nas categorias de base será mantido.

“Apesar da desclassificação, a participação das meninas foi muito positiva e fico feliz com a determinação delas, que atenderam as nossas expectativas. O nosso time conta com meninas de quartorze e treze anos que estiveram jogando pela primeira vez um campeonato oficial e importante que é o Campeonato Paulista. Podem ter certeza que vamos dar continuidade aos trabalhos nas categorias de base do time feminino para que no ano que vem a nossa participação seja ainda melhor”, falou o presidente.

É importante ressaltar a entrega dessas jovens meninas que deram o máximo dentro de campo, e que representaram as três cores do time, o verde, amarelo e o vermelho. A equipe do Primeiro Notícias acompanhou toda a trajetória das garotas que honraram a camisa e levaram o nome de Embu das Artes por onde passaram. Nós, do Primeiro Notícias, damos os parabéns à todas elas e desejamos sorte neste início de carreira.

Crédito: Rodrigo Lopes
A Rodoviária de Embu das Artes ampliou os destinos para atender os passageiros. Agora o
Um homem de 42 anos foi morto com nove tiros na noite do domingo, dia
O Mutirão de Negociação de Dívidas acontecerá nos dias 29, 30 e 31/7, das 9h