Taxa do lixo 2017 suspensa em Embu das Artes
20 de dezembro de 2017
(Foto: )

Uma nova ação direta de inconstitucionalidade (Adin) foi julgada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro e suspendeu a cobrança da taxa do lixo no ano de 2016, em Embu das Artes. A ação foi movida pelo Diretório do PT representando pelo deputado estadual Geraldo Cruz e a vereadora petista, Rosângela Santos. 

A taxa passa por impasse na Justiça, isso porque em agosto foi lançada pela Prefeitura de Embu das Artes e a cobrança foi suspensa por meio de uma Adin proposta pelo líder Juninho, do Psol, no entanto por não ter cadeira na Câmara Municipal a liminar caiu e no final de novembro a taxa novamente voltou para as cobranças da prefeitura, que alegou isenção nas multas mas a taxa referente os meses de agosto a dezembro deveriam ser pagas até o dia 27 deste mês. 

Em nova ação proposta pelo Partido dos Trabalhadores, a cobrança novamente foi suspensa e os moradores devem aguardam analise dos recursos que deve julgar a legalidade da cobrança neste ano de 2016. Vale ressaltar que para o ano de 2017, o tributo já está calculado no IPTU de cada morador, cada qual seguindo as regras de metragem e quantidade de moradores em cada domicilio. 

Veja também  Metrô e CPTM terão trens funcionando na madrugada da Virada Cultural de SP
Crédito:
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal