Taboão aprova projeto para sinalizar locais com incidência de acidentes
De autoria do vereador Jhonatan Noventa, o projeto determina a instalação de placas de alerta em locais com alta incidência de acidentes
24 de maio de 2018
Vereadores discutem projetos durante sessão (Foto: Leandro Barreira / Assessoria de Imprensa da CMTS)

Na 14ª Sessão Ordinária do Segundo Período da Câmara Municipal de Taboão da serra, que aconteceu nesta terça-feira (22), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 01/2018 de autoria do vereador Jhonatan noventa (PTB), que determina a instalação de placas de alerta em locais com alta incidência de acidentes de trânsito no município.

A Lei tem o intuito de garantir que os motoristas conheçam os locais de risco, e assim previnam a ocorrência de acidentes nas. As vias públicas onde a incidência de acidentes é grande serão sinalizadas com placas indicando a situação de perigo. Quando o acidente envolver vítimas pedestres, a informação deverá ressaltar o fato.

Para Noventa o projeto salvará vidas. “será feito um estudo pela Secretária de Transporte, e essas placas servirão para promover mais segurança aos nossos munícipes, aos nossos cidadãos. Nossa proposta é alertar e prevenir os acidentes garantindo segurança não somente aos motoristas da nossa cidade, como de outras regiões, que transitam por Taboão. Hoje a nossa cidade tem um trânsito intenso de moradores e também de pessoas que trafegam por ela”

A cidade de Taboão da Serra vem promovendo ações no ‘Maio Amarelo’, iniciativa que visa à conscientização e educação no trânsito, priorizando a defesa da vida, o que vem de encontro com o projeto aprovado pelo legislativo.

Os dados divulgados peã prefeitura nesta campanha mostram os números de acidentes com vítimas fatais nos primeiros três meses do ano. A queda registrada em comparação ao mesmo período do ano passado é de 50%. Em 2017, no primeiro trimestre, foram registradas quatro mortes no trânsito, em 2018, duas.

Veja também  Com recomendação do prefeito Ney Santos, Renato Oliveira é reeleito presidente da Câmara de Embu das Artes
Crédito: Ana Carolina Rodrigues
O segurança de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o marido de uma paciente
Um incêndio destruiu um depósito de material reciclável na manhã desta sexta-feira, dia 15, na
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta segunda-feira, dia 04, na rua