Show de Eduardo Costa encerra 78ª Romaria de Caucaia do Alto a Pirapora do Bom Jesus no dia 22
A festa de encerramento vai contar com o show do Cantor Eduardo Costa
10 de abril de 2018
(Foto: Divulgação)

A 78ª Romaria de Caucaia a Pirapora acontece entre os dias 20 e 22 de abril. Centenas de romeiros irão de concentrar nesta sexta-feira, dia 20, às 19h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada conceição de Caucaia do Alto, onde uma missa será realizada antes da saída dos pedestres. A festa de encerramento vai contar com o show do Cantor Eduardo Costa, no dia 22 de abril, às 21h, na Praça dos Romeiros.

Os fiéis partem a pé da Praça da Matriz de Caucaia em direção à Estrada da Água Espraiada. A previsão de parada é às 7h, em Araçariguama, onde será servido um café da manhã. A chegada a Pirapora do Bom Jesus deve acontecer por volta das 10h, de sábado (21).

A saída dos demais grupos de romeiros segue os seguintes horários: ciclistas às 4h45; cavaleiros às 5h30; máquinas agrícolas às 7h; ônibus às 8h; jipeiros às 8h30 e, motociclistas às 10h.

A cerimônia de recepção a todos os grupos de fiéis, em Pirapora, terá início às 14h. Haverá celebração da Santa Missa oficial dos romeiros, no Santuário de Bom Jesus, às 18h.

Para quem for de ônibus, o regresso a Caucaia do Alto será após a missa. Os demais sairão somente no domingo (22). Ciclistas às 7h, cavaleiros às 7h45, jipeiros às 11h, máquinas agrícolas às 11h30 e motociclistas às 13h30. A procissão de chegada com a bênção do padre José Maria Falco e do vigário padre Luiz Gonzaga está prevista para às 16h30.

Durante o percurso da romaria é proibido o consumo de bebidas alcoólicas, andar sem camiseta, ultrapassar a bandeira, ficar atrás da culatra, usar shorts ou fantasias, levar acompanhantes nas máquinas agrícolas, retorno dos romeiros em caminhões e exibicionismo com cavalos, motos ou jipes. O uso do distintivo é obrigatório para todos os participantes.

Veja também  Absolvido pelo TSE, Geraldo Cruz diz que ainda está indeciso sobre futura candidatura

Show de Eduardo Costa

O encerramento da celebração, no dia 22, contará com show do cantor sertanejo Eduardo Costa, na Praça dos Romeiros, às 20h.

Em 13 de dezembro 1978, nasceu em Belo Horizonte, Edson Vander da Costa Batista, o cantor Eduardo Costa. Primeiro filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa. Passou a infância em Abre Campo/MG e com 8 anos mudou com os pais e dois irmãos para Santa Luzia/MG. Lá, começou a trabalhar, ainda criança. Vendia picolé, salgados e verduras de porta em porta.

Em 2001, Eduardo Costa assina contrato com a gravadora Velas e produz com o maestro Pinocchio, o seu primeiro CD de carreira: “Ilusão”. Emplacou o sucesso “Coração Aberto” de sua autoria. Já em 2006, o cantor assina com o escritório Talismã Music (Empresa do artista Leonardo) que passa agenciar sua carreira e lança o primeiro DVD “Eduardo Costa Ao Vivo”, gravado pela Universal Music, em Belo Horizonte/MG, com participações de Leonardo e Alan & Alex. As vendas superam 500 mil cópias. A música de trabalho, “Me apaixonei”, fica em primeiro lugar nas paradas do Brasil. Eduardo se consagra nacionalmente.

O cantor se dedica à gravação do 3º DVD e 11º disco em 2013, “Eduardo Costa Acústico”. O artista emplacou quatro sucessos neste disco; “Louco coração”, “Enamorado” ,“Os 10 mandamentos do amor” a atual música de trabalho “Faz de Conta”. O DVD vendeu mais 100 mil cópias. O artista foi o maior vendedor de Mobile da Sony Music, 2 milhão de RBT. O álbum “Eduardo Costa Acústico” foi o mais vendido da categoria Sertanejo no iTunes.

No ano de 2015, Eduardo Costa e Leonardo realizam o sonho, e gravam juntos o projeto CD/DVD Cabaré. “Um degrau na Escada” foi a primeira música de trabalho deste álbum. Atualmente “Como Eu Chorei” ocupa as paradas de sucesso em todo Brasil. Eduardo Costa e Leonardo estreiaram a turnê Cabaré no Citibank Hall em São Paulo/SP. Na ocasião, a dupla também recebeu das mãos da gravadora Sony Music os Discos de Platina e de Ouro pelo sucesso das vendas do projeto. A turnê irá percorer pelo Brasil, média de 80 shows.

Veja também  Gestantes recebem orientação sobre a importância da amamentação em Cotia

Crédito: Rodrigo Lopes
Mais uma vez, o Centro Cultural Mestre Assis (largo 21 de bril, 29, Centro) recebe,
Acontece no próximo sábado, dia 25/5 no Vinttage Music Bar, em Taboão da Serra um
Na noite de terça-feira (30/04), milhares de pessoas prestigiaram o show com a dupla sertaneja