Prefeitura ampliará patrulhamento em escolas de Itapecerica da Serra
A Guarda Civil Municipal passará a priorizar o patrulhamento em escolas de Itapecerica da Serra. Segundo a GCM, a medida foi tomada diante dos últimos acontecimentos no país e visando a segurança dos estudantes e funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares.
6 de abril de 2023
(Foto: )

Desde ontem (05/04) além da viatura de ronda escolar, todas as equipes e grupamentos, priorizaram o patrulhamento nas escolas municipais, estaduais e particulares.

Conforme a Ordem de Serviço 163/2023 o guarda deverá ainda adentrar à escola, se apresentar ao responsável e disponibilizar o telefone de emergência da GCM para caso de necessidade.

Além disso, a Prefeitura de Itapecerica da Serra organizou, no último dia 31 de março, uma reunião sobre medidas de prevenção e protocolos de segurança nas unidades educacionais da cidade. O encontro, que aconteceu no Paço Municipal, contou com a presença dos diretores escolares da rede municipal e estadual de ensino, de representantes da Polícia Civil e de autoridades do executivo e legislativo. O objetivo foi integrar agentes públicos na luta por um ambiente escolar mais seguro.

“Diante dos últimos lamentavéis fatos nossa preocupação é tornar o ambiente escolar mais seguro, com a integração da Prefeitura, da Polícia Civil e das escolas em ações que colaborem para issso”, explicou o prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano.

Veja também  Leilão do Detran-SP com carros e motos acontece nesta terça
Crédito: Prefeitura de Itapecerica da Serra
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,
Dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos durante a noite desta quarta-feira (08)
Meias coloridas, rosto pintado e nariz de palhaço. Quem passa pelo 36º Batalhão de Polícia