Pela primeira vez em Embu das Artes recebe a exposição Esculturas na Praça
A exposição conta com a curadoria de Jair Gaiga, Jofe dos Santos, Tonia do Embu e Zé Figueiredo.
17 de junho de 2019
(Foto: Thais Araujo )

Pela primeira vez em Embu das Artes, os artistas da cidade se reuniram para exposição coletiva, “Esculturas da Praça” com o objetivo de dar às pessoas a oportunidade de mais acesso à cultura por meio de 68 artes, que ficarão expostas na Praça das Artes até agosto. A cidade torna-se referência para a região no que trata de artes ao ar livre.

De acordo com o artista Jofe dos Santos, a exposição nasceu da intenção de manter a tradição, uma vez que Embu se tornou Embu das Artes por conta das esculturas, desde Belchior de Pontes. “Essa é uma valorização da arte. Na década de 60, que começou o movimento mais forte de arte no Embu. O movimento das artes plásticas se tornou conhecido mundialmente, e a exposição vem a reavivar esse movimento”, falou Jofe dos Santos.

A ideia agora, é inserir a exposição no calendário oficial de eventos da cidade, além de levar para outras cidades em praças da região, algumas já procuraram os artistas para implantação do projeto, são elas Socorro e Barueri.

A exposição conta com a curadoria de Jair Gaiga, Jofe dos Santos, Tonia do Embu e Zé Figueiredo. As obras de mais de 50 artistas reúne modalidades e técnicas com diversos materiais como rocha granítica, mármore, metal, argila, dentre outros. Há ainda obras de artistas homenageados in memoriam: Agnov, Miguel Potigua, Jaldo Jones, Agenor, Assis, Hugo, Vicente de Paula, Mestre Gama, Sakay, Rivellini, Richard e Dinho de Embu.

Serviço:

Exposição “Esculturas na Praça”

Até o dia 11 de agosto

Praça das Artes, Largo 21 de Abril, Centro – Embu das Artes

Veja também  Nova Praça 21 de Abril em Embu das Artes será inaugurada em dezembro com iluminação de natal
Crédito: Adriana Monteiro
Na 22º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta
Uma pessoa foi baleada na antiga Praça da Cobra, no Distrito do Cipó, na tarde
O telejornal matutino da TV Globo, Bom Dia São Paulo, que foi ao ar na