Operação combate fraude em licitações de Embu Guaçu
Servidor teve prisão decretada em Embu-Guaçu e secretário foi afastado. Ao todo, foram denunciadas 25 pessoas por organização criminosa e peculato
14 de fevereiro de 2020
(Foto: Divulgação )

A justiça de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, decretou a prisão de um servidor e o afastamento de um secretário municipal e de uma servidora como parte da primeira fase da Operação Píton, contra fraudes em licitações públicas, deflagrada na manhã desta sexta-feira (14). Foram denunciadas 25 pessoas por crimes de organização criminosa, peculato, lavagem de capitais e falsidade documental.

A operação fecha cerco a uma organização criminosa composta por secretários municipais e ocupantes de cargos de chefia e assessoramento. Segundo o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) os denunciados, junto com empresários, direcionam contratos administrativos mediante fraudes em licitações.

Cerca de 200 policiais militares, acompanhados de 17 promotores de Justiça e servidores do Ministério Público cumprem 55 mandados de busca e apreensão.

Foram cumpridos mandados de busca na prefeitura e na Câmara de Vereadores de Embu-Guaçu, sedes de empresas e escritórios de contabilidade, além de imóveis residenciais nas cidades de São Paulo, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Embu das Artes e Capão Bonito. Além das medidas criminais, o MP-SP ajuizou ação cautelar de indisponibilidade de bens contra as pessoas jurídicas envolvidas.

Veja também  PRF prende dois homens com objetos furtados em São Lourenço da Serra
Crédito: R7
A Polícia Militar encontrou na madrugada de quinta-feira (23) uma criança de dois anos sozinha,
Dois jovens, de 23 e 29 anos, foram presos durante a noite desta quarta-feira (08)
Meias coloridas, rosto pintado e nariz de palhaço. Quem passa pelo 36º Batalhão de Polícia