Não conseguiu declarar o Imposto de Renda? Veja o que deve fazer
A Realtec faz declaração de imposto de renda
10 de maio de 2017
Realtec fica localizada em Embu das Artes e Morumbi (Foto: Divulgação)

O prazo para declaração do Imposto de Renda terminou no dia 28 de abril, às 23h59. O contribuinte que deixou de informar seus rendimentos juntos à Receita Federal terá que pagar multa de, no mínimo, R$ 165,74. Vale ressaltar que o valor máximo da multa corresponde a 20% do imposto devido.

A Receita Federal divulgou o balanço das declarações. Mais de 23,46 milhões de pessoas já haviam contribuído até o dia 27 de abril, mas a expectativa do órgão é receber 28,3 milhões de declarações até o fim do ano.

O contador da Realtec Contábil, Júlio Moreno, explica os próximos passos de quem não ou já declarou o imposto. “Após ter passado o prazo de declaração do Imposto de Renda, é possível declarar normalmente, porém, terá esse acréscimo da multa. E pra quem já fez o procedimento corretamente até o dia 28 de abril, deve ficar de olho no site da Receita Federal pra ver a restituição, se caiu na malha fina ou não”, esclareceu Júlio Moreno.

As restituições para quem declarou no início do prazo e não caiu em malha fina, sem erros, omissões ou inconsistências, deverão ser pagas a partir do dia 16 de junho, se estendendo até dezembro. Terão prioridade as pessoas idosas, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais.

A Realtec Contábil está à disposição dos interessados que ainda não declararam o Imposto de Renda. A empresa tem profissionais com ampla experiência e que primam pela qualidade dos serviços oferecidos. Atuamos com abertura e encerramento de empresas, controle e registro fiscal, contábil, folha de pagamento, gestão empresarial e Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física e Jurídica.

“Quem conseguiu fazer o Imposto de Renda com a gente tem a garantia até o final do ano sobre a restituição das consultas via Receita Federal. Pra que não fez, pode estar procurando a gente pra estar fazendo a declaração a ter direito a esses benefícios também”, enfatizou Júlio Moreno.

Veja também  Bebê que nasceu em acidente na Régis Bittencourt recebe alta

Faça contato e agende uma consulta.

Tel. (11) 4244-2219 – (11) 4203-6197 – Whatsapp (11) 9 4710-6263 ou (11) 9 8355-9831
e-mail: realtec@realteccontabilidade.com
Endereço:
End I – Rua Amazonas, 551 – Embu das Artes – SP
End II – Av. Morumbi, 8.411 Cj 24 – Sao Paulo – SP

Crédito: Rodrigo Lopes
A entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 (ano-base 2018) começa nesta quinta-feira (7),
A Receita Federal deve liberar até o próximo dia 7 a consulta ao sétimo e
A Receita Federal abriu nesta sexta-feira (9) as consultas ao sexto lote do Imposto de