Moradores de Embu das Artes lançam música “Tudo Lindo”
E como tudo começou? A Tijolin.prod nasceu em 2021, a partir de encontros musicais na casa de Charlin, espaço que se transformou em estúdio e nesses momentos de descontração foram traçados os sonhos desses jovens com o objetivo de expressar em canções todo o sentimento de um trabalho com a individualidade de cada um que motiva o coletivo.
26 de abril de 2022
(Foto: )

7 talentosos moradores de Embu das Artes se reuniram para um grande projeto. O coletivo Tijolin.prod lançou na última sexta-feira, dia 22/4, a música “Tudo Lindo”. Uma música que fala do amor genuíno e carrega um apelo social principalmente por ser produzido e cantado por artistas negros da periferia embuense. Confira o clipe de “Tudo Lindo”.

“A música Tudo lindo tem uma pegada acústico, mas com o saborzinho das ruas com o Funk dando a condução. Nós, enquanto moradores da periferia super nos identificamos com esses ritmos periféricos que viraram referência no nosso trabalho, por isso esse trabalho saiu com essa cara de muita periferia e coletividade, enquanto falamos de amor”, destacou o grupo.

E como tudo começou? A Tijolin.prod nasceu em 2021, a partir de encontros musicais na casa de Charlin, espaço que se transformou em estúdio e nesses momentos de descontração foram traçados os sonhos desses jovens com o objetivo de expressar em canções todo o sentimento de um trabalho com a individualidade de cada um que motiva o coletivo. Hoje a tijolin conta com 6 integrantes que são: Jampa, Charlin, Nifty, Babybru, Carola e Fabin.

“No projeto “Tudo lindo” está toda a banca da tijolin, Jampa, Charlin, Fabin, Babybru, Nifty, Carola; e mais artistas que admiramos muito da região em que moramos que são a Jessy e Santts. Esse foi um primeiro pontapé pra parcerias e corres pra além da tijolin e estamos muito felizes com o retorno e a espera do público”, destacaram.
O grupo ainda chamou atenção para falta de politicas públicas que incentivam a arte. “Atualmente em Embu das Artes nós vivemos uma ausência de políticas públicas sobre arte, por isso quando vemos projetos independentes de artistas que estão buscando seu espaço em meio ao caos é muito importante valorizarmos todo o corre que é feito, como no caso da Tijolin”.

Sobre o futuro? Eles responderam, “As nossas expectativas são de após o lançamento, que é composto por videoclipe, músicas nas plataformas digitais e até a 1° playlist de artistas de Embu das Artes no Spotify; queremos continuar nos alinhando com os artistas da região, mostrando como é possível construir caminhos através da nossa coletividade, na função, em alianças de bonde, pelas ruas de Embu, para tocarmos nossos sons e criar também um público que a escute”.

Sigam a Tijolin nas redes sociais, eles estão no Instagram como @tijolin.prod, e no facebook também. Caso queiram entrar em contato mande, um emaill para: tijolin.prod@gmail.com ou ligue no número (11) 98919-4629.

Crédito: Adriana Monteiro
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal