Jovem é assassinado na Quermesse do Morro em Taboão da Serra
Rapaz levou um tiro na cabeça e morreu no caminho do hospital
10 de julho de 2018
(Foto: Reprodução)

O jovem Marcos Felipe Ferreira da Silva, de 18 anos, foi assassinado durante a festa da Quermesse do Morro, na região do Pirajussara, na madrugada do último domingo (8). Até o momento, não há informações sobre o que teria motivado a morte do rapaz que levou um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Pirajuçara.

A Polícia Civil de Taboão da Serra investiga o caso, onde pelo menos três hipóteses estão sendo analisadas, a primeira é que ele teria pisado no pé de um outro rapaz. A segunda é que um suspeito teria passado por cima do seu pé com uma motocicleta e a terceira hipótese é de uma possível execução. Todas as informações que chegam aos investigadores ainda estão desencontradas.

A tradicional Quermesse do Morro acontece anualmente na esquina da Rua Prata com a Avenida Fernando Fernandes, na região do Pirajuçara, em Taboão da Serra. O evento foi idealizado pelos próprios moradores do bairro que hoje organizam a festa. Entretanto, problemas envolvendo a falta de segurança atrapalham a descontração e a união de familiares e crianças, favorecendo o uso e comércio de drogas no local, além de ostentação de armas de fogo. Moradores se queixam dessas práticas ilícitas e criminosas no local.

A família de Marcos Felipe desmente que ele seria usuário de drogas e que teria ocasionado alguma briga. Segundo populares, dois jovens, que não são conhecidos do bairro, abordaram Marcos Felipe para tirar satisfações.

Festa cancelada

Após o ocorrido, a Quermesse do Morro deste ano foi cancelada. A Prefeitura de Taboão da Serra comunicou que a festa não tinha autorização para ser realizada, pois faltava documentação, como Alvará do Corpo de Bombeiros, impossibilitando a presença autorizada das viaturas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal

Veja também  Restaurantes Bom Prato vão oferecer café da manhã, almoço e jantar até dia 30 de maio
Crédito: Rodrigo Lopes
11ª Festa Junina da Associação Dos Capoeiristas A Associação dos Capoeiristas de Embu das Artes
Um homem que estava em um carro com sua mulher, duas crianças e um adolescente
Um expositor de moedas antigas foi morto na madrugada do domingo, dia 31, no Jardim