Com Carlão da Proteção, INPAMA-CG já vacinou mais de 78 mil animais em menos de cinco anos
De 2013 à 2017, milhares de cães e gatos foram vacinados gratuitamente pelo INPAMA-CG
10 de julho de 2018
(Foto: Arquivo)

Há mais de 5 anos prestando serviços de saúde, proteção e apoio aos animais, a equipe de voluntários do Instituto Nacional da Proteção Animal e Meio Ambiente (INPAMA – CG) já visitou mais de 72 municípios espalhados pelo estado de São Paulo, onde mais de 78 mil cães e gatos receberam as vacinas mais importantes contra todos os tipos de doenças virais.

Proprietários de animais e moradores de cidades como Ribeirão Preto, São José dos Campos, Araras, Americana, Presidente Prudente, Piedade, São Roque, Mongaguá, Itanhaém, Sumaré, Paulínia e Cotia, onde fica a sede do INPAMA-CG, já foram agraciados com a visita de Carlão da Proteção, o idealizador e fundador do instituto.

Sempre preocupado em melhorar a qualidade de vida dos animais, Carlão da Proteção realiza campanhas de vacinação com seus próprios recursos, sem receber qualquer verba dos cofres públicos. “Uma coisa que peço muito a Deus é que eu não precise pedir algo pra ninguém. No dia que eu precisar pedir algo eu paro, porque ficar na dependência dos outros eu não quero. Quando se fala de vacinação é a saúde do animal em primeiro lugar. Quando ele adoece, seu dono o encaminha para uma clínica veterinária sem saber o custo do serviço, sem contar as sequelas que podem acarretar na vida do animal, mesmo se ele sobreviver”, enfatiza Carlão.

As vacinas aplicadas pelo INPAMA-CG são V-10 , V-12 e a tríplice felina . Elas protegem contra 10 e até 12 tipos de doenças virais, respectivamente. Essas mesmas vacinas são encontradas em clínicas veterinárias, onde os clientes desembolsam R$ 100,00 para vacinarem seus animais. Entretanto, por meio do Instituto, as mesmas vacinas são aplicadas sem cobrança de custo, ou seja, de forma gratuita. Em média, mais de 2 mil cães e gatos são vacinados por dia em cada visita do INPAMA-CG.

Veja também  Campanha de multivacinação começa no dia 11 de setembro nas cidades da região

“As pessoas estão acostumadas com aquela vacina antirrábica que a prefeitura aplica de vez em nunca. Eu falo isso porque já passei por diversas cidades, onde há oito anos não realizava uma campanha de vacina antirrábica, que é obrigação do Governo do estado, e a prefeitura só aplica. Quando nós falamos de saúde, a antirrábica não vale nada, ela é a vacina mais barata que tem no mercado”, compara Carlão sobre a importância das vacinas contra doenças virais com as de antirrábica.

Ainda de acordo com Carlão, as vacinas tríplices, V-10 ou V-12 são as mais caras do mercado e devem ser tratadas como prioridade na vida dos animais. “Nós trabalhamos com um laboratório francês, o Serva Saúde Animal, um dos melhores no Mercado pet. Eu aplico a v-12, que custa R$75,00 para aplicar em uma clinica veterinária. Lembrando que o Estado só fornece as vacinas quando algum surto começa a aparecer, se não tiver deixa passar. Isso é muito esporádico porque a raiva está erradicada no país, eu acho que quando aparece um problema, você tem que resolver de imediato, em vez de ficar todo ano dando a antirrábica sem necessidade, acho que a necessidade é a vacina contra 12 doenças virais.”

Carlão afirma que irá lutar para trazer a mais recente vacina de prevenção criada no exterior, a V-14. “Lá fora já estão aplicando a vacina V-14, porque já existem 14 tipos de doenças. O Mercado Pet é o que mais cresce em plena crise, cresceu mais de 25%, pois as doenças são inúmeras e é caro cuidar do animal”, enfatiza.

O INPAMA-CG , fundado pelo seu idealizador Carlão da Proteção, em março de 2013, tem como principal objetivo, melhorar a qualidade de vida dos animais. Para isso se tornar possível, o trabalho visa prestar informações, fazer com que os proprietários ou não de animais de estimação, tratem com mais dignidade quem sempre esteve disposto a nos amar independente de qualquer condição.

Veja também  ONG Patre realizará grande feira de adoção de cães e gatos em Taboão

Contato:

Site: www.inpama.com.br
Email: contato@inpama.com.br
Telefone: (11) 4614-3475

Crédito: Rodrigo Lopes
A clínica veterinária Nenevet, que fica em Mainrique, cidade do interior de São Paulo atendendo Mairinque e
Sábado foi dia de alegria para 14 animais que ganharam novo lar na Feira de
É raro que pessoas não apresentem, durante o ano, estes sintomas: dor de cabeça, garganta