Jones Donizette dispara, Ramon Corsini estaciona e Nakano some nas pesquisas de intenção de votos
Outro ponto curioso da pesquisa indica um alto índice de rejeição da atual gestão que administra a cidade de Itapecerica da Serra, sendo assim 72,46% dos entrevistados desaprovam o Governo Nakano, contra apenas 20,79% que aprovam, e 6,76% não sabe ou não respondeu.
21 de dezembro de 2023
(Foto: )

Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário político de Itapecerica da Serra segue com o pré-candidato, Jones Donizette disparado com 26,52%, já Ramon Corsini estacionou na intenção de votos permanecendo com 19,41%, seguido do ex-prefeito Jorge Costa com 13,86%, enquanto o atual prefeito do município, Francisco Nakano sumiu emplacando apenas 8,78% da preferência da população na pesquisa estimulada, ou seja, no qual o entrevistador apresenta nome e foto dos possíveis candidatos. Os eleitores que responderam ¨não sabe” ou “nenhum” somam mais de 30%.

A pesquisa de campo foi realizada entre os dias 21 e 27 de novembro de 2023, em 43 bairros do município de Itapecerica da Serra, sendo no método presencial nas residências dos respectivos moradores/eleitores. No total foram 1.082 entrevistas, que representa 0,9318508% do eleitorado. Segundo o cartório eleitoral de Itapecerica da Serra, o número de eleitores aptos a votarem nas eleições em 2024 é de 116.113. Para efeito estatístico, cada indicação na pesquisa representa 107 eleitores e a cada ponto porcentual representa 1.070 eleitores.

De acordo com o avaliador, “foi analisado a quantidade de eleitores por bairro, e as sessões eleitorais de cada escola onde são realizadas as eleições. A pesquisa foi aplicada aleatoriamente em várias ruas e com a quantidade variada nos respectivos bairros, conforme os dados do cartório eleitoral de Itapecerica da Serra. Esse método é aplicado pela Editora Retrato há 35 anos e os resultados tem sido de absoluto acerto e confiabilidade para os objetivos pretendidos.A margem de erro é de 2,9% para mais ou para menos e a confiabilidade é de 95%”, consta na introdução da pesquisa.

Outro ponto curioso da pesquisa indica um alto índice de rejeição da atual gestão que administra a cidade de Itapecerica da Serra, sendo assim 72,46% dos entrevistados desaprovam o Governo Nakano, contra apenas 20,79% que aprovam, e 6,76% não sabe ou não respondeu. O serviço com maior índice de rejeição é a saúde pública, que atingiu 36,04% de avaliação negativa.

Veja também  Renato Oliveira quebra decoro e manda vereador “calar a boca”
Crédito: Redação
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite
A eleição municipal de 2024 promete ser agitada, tratando de uma sucessão e também com