Renato Oliveira quebra decoro e manda vereador “calar a boca”
Em vídeo, o vereador de oposição, Abidan Henrique falou que abandonou a sessão ordinária desta quarta-feira, uma vez que foi desrespeitado
22 de setembro de 2021
(Foto: )

Os ânimos ficaram acalorados, e o presidente da Câmara Renato Oliveira mandou o vereador de oposição, Abidan Henrique, “calar a boca” durante uma discussão na reunião com representantes da Sabesp na manhã desta quarta-feira, dia 22/9, com a presença dos demais vereadores. A quebra de decoro parlamentar foi filmada e divulgada pelo próprio vereador Renato e seus apoiadores.

No vídeo, Renato Oliveira ainda fala que o vereador Abidan Henrique é improdutivo. “Quando vocês conseguem um advogado, como o vereador ali dizendo aqui diante de todo mundo que a Sabesp é uma empresa boa, ele tá mais perdido que cego em tiroteio. Esse vereador improdutivo faz engenharia não sei onde, e ainda não entende de saneamento básico. Cale a boca que eu estou falando, cale a boca”.

Procurada, a assessoria de comunicação do vereador Abidan Henrique rebateu o vídeo e destacou que pediu apenas respeito, uma vez que os funcionários da Sabesp eram filmados. “Teve uma reunião que eles tão chamando de audiência pública que o Abidan disse que deveria respeitar os funcionários da Sabesp, porque eles estavam filmando os funcionários”, disse.

Em vídeo, o vereador de oposição, Abidan Henrique falou que abandonou a sessão ordinária desta quarta-feira, uma vez que foi desrespeitado. “Hoje já fui insultado de tudo que é nome, já me mandaram calar a boca e eu mantive o decoro. Infelizmente nosso presidente da Câmara aqui é autoritário, ele não respeita o debate e aí temos aqui 16 pessoas fazendo coro ao prefeito”, falou.

Abidan Henrique declarou que vai entrar com processo contra a mesa diretora por falta de respeito pelo regimento interno, que reza com relação de qual forma os vereadores devem se portar dentro da Câmara Municipal, no uso das suas funções enquanto vereador eleito.

Crédito: Adriana Monteiro
O empresário Luis Rodrigues Silva, conhecido como Luis do Gás lançou sua pré-candidatura na noite
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira