Inscritos no Bolsa Família são convocados a cumprir exigências para continuar com o benefício em Cotia
15 de maio de 2017
A secretaria fez um levantamento das famílias que não estão em dia com as condicionalidades (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Cotia realiza este mês uma verdadeira força-tarefa junto às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, convocando-as a cumprirem as exigências previstas no programa e que garantem a continuidade do recebimento do benefício.

Estas condicionalidades são ligadas à educação, em que os pais são obrigados a manter seus filhos na escola e outra à saúde, em que as mães, e crianças de 0 a 7 anos de idade, e mulheres de 14 a 44 anos, são obrigadas a comparecer duas vezes por ano em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para realizar a pesagem e medição. É uma oportunidade também para que a Saúde afira se a caderneta de vacinação está em dia e se a gestante tem feito o pré-natal.

A secretaria fez um levantamento das famílias que não estão em dia com as condicionalidades e começou a enviar mensagens, via mala direta, alertando os beneficiários e pedindo que regularizem a situação até o final de maio.

Para garantir a pesagem e medição das crianças, a secretaria fez um levantamento em quais escolas estão matriculadas e, em parceria com a Secretaria de Saúde, a partir do dia 15 de maio, vai percorrer estas unidades escolares para fazer a conferência do peso e altura das crianças cujas famílias são beneficiárias do programa.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Soial, em muitos casos as mães dizem que não levam os filhos à UBS porque eles vão para a escola, daí a necessidade de se fazer este trabalho na escola.

Os alunos levarão um bilhete da Secretaria de Desenvolvimento Social informando que a pesagem e medição já foi feita pela equipe da Saúde e que a mãe está convocada a comparecer a uma UBS para regularizar a sua situação.

Veja também  Homem mata ex-mulher e em seguida comete suicídio, em Cotia

No caso das famílias que têm outras crianças que estudam em escolas que não são da rede municipal, elas também devem realizar a pesagem no Posto de Saúde.

Crédito: Prefeitura de Cotia
Uma cratera começou a se formar entre os prédios do condomínio Valle Verde, no Jardim
No próximo domingo (4/08), a partir das 9h30, a bola vai rolar no gramado do
A Policlínica do Portão está funcionando aos sábados, das 8h às 16h, para consultas e