Exposição Pomarium termina neste domingo em Cotia
19 de maio de 2017
(Foto: )

Quem ainda não foi conferir ainda tem tempo. A exposição Pomarium, que desde meados de abril já atraiu cerca de cinco mil visitantes, termina neste domingo (21). Com entrada gratuita e monitoria, a visitação ocorre das 10h às 18h, na Praça da Matriz.

Mais de mil alunos das escolas municipais Joaquim Pereira da Silva e Jardim Panorama também prestigiaram o projeto, que busca difundir e reinserir as frutas nativas brasileiras no cotidiano da população.

“A Prefeitura trabalha muito para firmar parcerias. Essa exposição é muito importante para a nossa cidade, pois traz conhecimento e mais cultura  aos nossos cidadãos”, destacou o prefeito Rogério Franco. Ele visitou a exposição acompanhado do curador Ivor Carvalho, representante da Allegro Cultural, empresa realizadora do projeto e de representantes da empresa parceira da exposição, AstraZeneca.

Durante a visitação o público terá a oportunidade de conhecer a história dos biomas brasileiros através das obras de artes, mudas e de sensações como sons, cheiros e texturas, além de poder adquirir geleias de frutas nativas e outros produtos que estão à venda na Frutaria da Pomarium.

“Eu me mudei para um sítio justamente para ter essa proximidade com a natureza e é isso que essa exposição traz. Aqui eu pude conhecer frutas novas e saber o nome das que tenho lá em casa e não sabia”, relatou Ivan Ferreira, morador de Caucaia do Alto, presente à exposição.

Veja também  Feriadão com diversas dicas de lazer, shows e eventos
Crédito:
A Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do Centro Paula Souza (CPS) prorrogou o
O Prêmio Professor Transformador, que reconhece bons projetos didáticos a partir da utilização do jornal