Ato de torcedores a favor da democracia tem confronto com grupo pró-Bolsonaro e PM na Avenida Paulista
Protesto foi organizado por torcidas de times de futebol como Corinthians, Palmeiras e São Paulo. PM usou bombas de efeito moral para dispersar torcedores, que atiraram pedras e paus.
31 de maio de 2020
(Foto: )

Um protesto pró-democracia organizado por torcidas de clubes de futebol e que começou de forma pacífica teve confronto entre manifestantes e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e entre manifestantes e policiais militares na Avenida Paulista, região central de São Paulo, neste domingo (31).

Pelo menos cinco manifestantes foram detidos pela Polícia Militar (PM) e levados ao 78º Distrito Policial dos Jardins. Segundo a PM, alguns estavam com produtos químicos e armas brancas. Até por volta de 16h, não havia informações sobre feridos.

A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, que revidaram com pedras e paus. Houve correria. Os confrontos começaram por volta de 13h e ocorreram de forma mais intensa até, pelo menos, pouco antes das 15h.
Ás 15h20, parte dos manifestantes fazia uma espécie de barricada ateando fogo em objetos no meio da Avenida Paulista, próximo à Rua da Consolação. Também foi colocada uma caçamba na rua. Policiais militares também permaneciam na rua, caminhando com escudos em direção ao grupo.

Veja também  Morre, aos 65 anos, o jornalista Marcelo Rezende
Crédito: G1
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite
A eleição municipal de 2024 promete ser agitada, tratando de uma sucessão e também com