Solidariedade: universitários estão arrecadando doações para instituição de caridade
Veja como fazer sua doação
4 de maio de 2018
(Foto: Divulgação)

Um grupo de estudantes de Engenharia do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI) de São Bernardo do Campo foi designado para um trabalho voluntário que faz parte da matéria de Ensino Social Cristão. Neste projeto solidário, os alunos estão recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene, brinquedos e livros infantis que serão destinados para a Casa da Criança Menino Jesus, uma instituição carente sem fins lucrativos.

Os alimentos necessitados pela entidade são: ovos, bolachas, pão, manteiga, margarina, maionese, azeite, farinha de trigo, óleo, farinha de mandioca, maizena, polvilho, milho de pipoca, açúçar, carne,etc.

Já os produtos de limpeza e higiene pessoal que deverão ser arrecadados, estão na lista: água sanitária, papel toalha interfolha para banheiro, sabonete líquido, detergente, desinfetante, sacos para lixo, papel higiênico, panos de chão e de poeira, etc.

Para a diversão das crianças, qualquer tipo de brinquedo (exceção de pelúcias) são aceitos, desde que atenda a faixa etária de 3 a 6 anos de idade, como tatames para judô, bolas, brinquedos emborrachados, entre outros.

Os estudantes também estão arrecadando diversos tipos de vasilhames, como caixas organizadoras de plásticos de vários tamanhos para guardar os brinquedos, além de materiais pedagógicos: EVA (600 X 400 X 2mm) e TNT de cores variadas.

Para um dos responsáveis do grupo, o estudante do terceiro semestre de Engenharia, Diego Batista de Lira, “eu e meu grupo da faculdade estamos arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de limpeza porque a Casa da Criança Menino Jesus precisa mais disso no dia-a-dia. Além disso, estamos pensando também em fazer algumas atividades com as crianças. Depois dessa visita e da entrega da arrecadação vamos apresentar na faculdade”, afirmou o estudante.

Veja também  Estudantes terão direito a meia entrada no Embu Country Fest

Para os moradores da região de Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e demais municípios, as doações poderão ser entregues no endereço: Rua Leblon, 27 – Jardim São Vicente, Embu das Artes.

Já para os residentes de São Bernando do Campo e região do ABC, as doações devem ser levadas para a Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4110 – Bloco 3 e Apartamento 21, São Bernardo do Campo.

As doações poderão ser realizadas até o dia 18 de maio.

Para mais informações, entrar em contato com Georgia ou Diego: (11) 98475-4093 / (11) 95193-4752

Crédito: Rodrigo Lopes
Quase 80% dos alunos que estão matriculados na rede pública de ensino nos municípios da
Estudantes que integram a rede de ensino municipal nas modalidades de Educação Infantil, Fundamental I
Estudantes podem a partir desta quinta-feira (4) solicitar junto à SPTrans o Bilhete Único Estudante