Polícia Militar recebe homenagem da Câmara após realizar sonho de crianças em Embu das Artes
Moção de Aplausos aprovada pela Câmara
25 de abril de 2018
(Foto: Aline Cyrillo)

Os policiais militares que atuam em Embu das Artes e região foram homenageados pela Câmara Municipal durante a 12º sessão ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira, dia 25. Os vereadores aprovaram a moção de aplausos em reconhecimento ao ato ocorrido no dia 13 de abril, no Jardim Marina, onde cerca de dez motos da Rocam e duas viaturas da Polícia Militar compareceram no local e entregaram brinquedos, roupas e alimentos, com a ajuda de colaboradores, para as crianças Davi e Marcos Vinícius, que sonham em se tornar soldados da PM.

De autoria da vereadora Rosangela Santos (PT) e vereador Carlinhos do Embu (PSC), a moção foi assinada pelo presidente da Câmara, vereador Hugo Prado (PSB), e demais vereadores, sendo aprovada por unanimidade pelos presentes.

Para o Sargento Mendonça, “receber essa congratulação foi uma satisfação, um momento único, onde a Polícia Militar se sente lisonjeada pelo reconhecimento junto a Câmara. Isso tudo aconteceu graças ao apoio do Soldado Melo, ele foi o pivô desse acontecimento, teve a ideia de atender a mãe de uma criança na rede social. O garoto só queria um simples abraço de um policial militar, mas tentamos abrilhantar mais esse momento, porque para nós não tem preço, estamos saindo felizes, haja vista o reconhecimento da Câmara e da população embuense”, destacou o policial.

A repercussão da ação social tomou as redes sociais. O Sargento Mendonça ressalta que a PM, além de combater a criminalidade, também promove projetos em benefício à população. “A repercussão foi positiva e provavelmente vão ocorrer mais ações como essa. Faz parte, também, do nosso serviço esse lado que nos aproxima ainda mais da sociedade. O Brasil passa por um momento tão difícil e carente desse tipo de ação”, comentou Mendonça.

Veja também  Mulher desaparece em Embu das Artes após jogo do Brasil

Os policiais receberam as medalhas de honraria e ainda posaram para fotos com os vereadores.

A ação contou com a participação do pelotão Alpha, sendo 1º Sargento Mendonça, Cabo Tenorio, Cabo Anderson, Soldado Melo, Soldado Carneiro, Soldado Marcio e Soldado Paraguai, com a equipe da Rocam, liderada pela Sargento Luciana, Soldado Alexandre, Soldado Paixão, Soldado Bispo, Soldado Brambila, Soldado Cunha e Soldado Nogueira.

A importância do Boletim de Ocorrência

Questionado sobre a atuação da Polícia Militar em Embu das Artes, o Sargento Mendonça afirma: “Nós atuamos em cima de estatísticas, por isso é importante o registro do Boletim de Ocorrência, porque às vezes o cidadão tem seu celular roubado mas não faz o B.O, e para a Polícia Militar, o bairro dele está tranquilo, quando na verdade não está. Através da estatística que a gente via direcionar o policiamento. Estamos trabalhando de forma ostensiva”.

Crédito: Rodrigo Lopes
Na 22º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Embu das Artes, realizada na manhã desta
Com o fim do recesso parlamentar nesta terça-feira, dia 31 de julho, todas as câmaras
Na última terça-feira, dia 5, foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Taboão da