Samuel Paulo da Silva foi baleado, por volta das 14h30, desta quinta-feira (22), em frente sua casa na Rua Meirimar, zona rural de Cotia, região metropolitana de São Paulo. O motivo teria sido uma discussão entre sua esposa e uma vizinha.
Tudo começou quando a esposa da vítima, Susiane dos Santos Souza, pediu à vizinha, Paloma dos Santos Teodoro, para passar um fio de energia elétrica por cima do portão da casa. Paloma não deixou e as duas mulheres começaram a brigar.
No meio da confusão, Silva (marido de Susiane) entrou no meio. Segundo relatos de Paloma à GCM de Cotia (Guarda Civil Metropolitana), ele teria a agredido durante a discussão.
Por causa dessa agressão, Paloma pediu ao marido, Gilcelio Pereira de Melo, que atirasse em da Silva. Ele então pegou uma espingarda de calibre 12 e disparou nas duas pernas da vítima, que foi socorrida ao Pronto Socorro de Caucaia do Alto.
O Águia 23, da Polícia Militar, foi solicitado para transferir a vítima para o Hospital das Clínicas, onde ele foi operado e agora está estável.
Paloma foi presa em flagrante e foi encaminhada ao 1º DP (Cotia). Melo fugiu em um veículo, Hyundai Tucson e permanece foragido.