Sesc-SP homenageia Prefeitura por participação no Circuito Sesc de Artes
10 de outubro de 2017
(Foto: Divulgação)

O Sesc-SP entregou na sexta-feira (6/10) à Prefeitura de Embu das Artes um cartaz e um catálogo que simbolizam a participação da cidade no Circuito Sesc de Artes, que ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, em maio, no Parque Francisco Rizzo, atraindo centenas de pessoas para assistir gratuitamente uma programação rica e diversificada em música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura.

O prefeito Ney Santos e a secretária de Cultura, Rosana Almeida, receberam os presentes das mãos do coordenador de Comunicação do Sesc Campo Limpo, Renato Pereira, ato que consolidou a parceria entre as entidades. O presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Prado, prestigiou o encontro.

Segundo Renato, apesar da maioria dos espectadores não terem acesso facilitado a espetáculos em seu cotidiano, nota-se neles um potencial latente em conhecer e absorver cultura, pois a aceitação do público pelas exibições é muito grande. “Após realizarem contato com as novidades, as pessoas perdem os preconceitos e despertam um interesse por outras formas de expressão artística”, disse ele.

O Circuito Sesc de Artes é produzido com os mesmos critérios da programação das unidades do Sesc, levando-se em conta a qualidade dos artistas, a segurança do público e os meios de divulgação.

O evento é itinerante e percorre 118 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo e a programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações. O Sesc São Paulo busca inspirar os diversos usos dos espaços públicos, como lugares de convivência, encontro e democratização do acesso à cultura e artes em geral.

Veja também  Polícia Civil apreende drogas, fuzil e munição no Capão Redondo
Crédito: Prefeitura de Embu das Artes
Desde o início do ano, o projeto BiblioSesc está em Cotia com o apoio da
Mulheres consertando carros. Já viu? Não? Então está na hora de ver. O Sesc Campo
EMBU DAS ARTES Circuito Sesc acontece neste domingo A Prefeitura de Embu das Artes, por