Mais uma grande apreensão de drogas pela GCM de Embu das Artes
Drogas foram apreendidas no bairro Jardim Pinheirinho
21 de agosto de 2017
Drogas apreendidas pela GCM (Foto: Divulgação)

A Guarda Civil Municipal apreendeu grande quantidade de drogas na manhã deste domingo, dia 20, no Jardim Pinheirinho em Embu das Artes. A ocorrência foi por volta das 8h15 da manhã e também prenderam um acusado de tráfico de drogas ligado a venda de entorpecentes.

De acordo com informações, os guardas adentraram o bairro e avistaram alguns rapazes em atitude suspeita que tentaram fugir. Um rapaz de 17 anos tentou também fugir e jogou uma sacola. Em revista encontraram uma grande quantidade de entorpecentes nesta sacola.

Com o menor de idade foram apreendidas 143 pedras de crack, 140 porções de cocaína e 14 de maconha. O suspeito foi levado para Delegacia Central onde confessou o tráfico sendo assim registrado o boletim de ocorrência por tráfico de drogas.

 

Vale ressaltar que a nova filosofia da GCM de Embu das Artes é de atuar fortemente no combate ao crime trabalhando em cima de planejamento e inteligência, dessa forma, a ocorrência atendida nessa manhã já havia sido estudada e planejada, assim quatro viaturas foram designadas para operação sob a coordenação do Inspetor Garcia e supervisão do Comandante Viana. A ação contou com o apoio da Policia Civil, que prontamente registraram a ocorrência no DP Central.

Com essa nova GCM apenas em sete meses do novo comando já foram realizados 43 flagrantes e 61 presos em atendimento de diversas ocorrências como: roubo a pedestres, residências; furto e assalto, dentre outros. Comparado ao ano de 2016, foram 26 flagrantes durante todo ano.

Veja também  PM de Embu das Artes captura foragido por tráfico de drogas
Crédito: Redação
Um homem foi preso pela GCM de Embu das Artes no sábado, dia 22/6, no
Um carro foi incendiado na noite da segunda-feira, dia 17/6, no Jardim Santo Eduardo em
A Guarda Civil Municipal de Cotia (GCM), agentes de trânsito da Secretaria de Transportes e