Vitória heroica para o AD Embu das Artes no Campeonato Paulista Feminino
O jogo foi acirrado do começo ao fim, mas o time da casa levou a melhor perto no segundo tempo
8 de maio de 2017
Jogadoras comemoram com a torcida. (Foto: Diego Pedro)

O time profissional da Associação Desportiva Embu das Artes venceu o Centro Olímpico por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, na manhã deste domingo, dia 7, no Estádio Municipal Hermínio Espósito. A atacante Isamara “Baratinha”, que saiu do banco de reservas e entrou no segundo, foi a autora do gol da vitória. Com esse resultado, o Embu das Artes subiu para a quinta posição do Grupo 2 e tem 6 pontos ganhos.

Quem acompanhou viu um jogo bastante equilibrado entre as duas equipes, marcação forte e muitas chances claras de gol que foram desperdiçadas. Jogando em casa, o Embu das Artes manteve a intensidade desde os primeiros minutos de jogo, soube controlar a posse de bola e assustou o time adversário nas cobranças de faltas e jogadas áreas.

Ainda no primeiro tempo, a equipe embuense levou perigo em cobrança de falta da meia Adriana. A capitã do time cobrou e a bola explodiu no travessão. O Centro Olímpico ficou mais retraído, esperando os erros do Embu das Artes e ofereceu perigo nas subidas da lateral esquerda Rúbia, e também da centro-avante Milena. A camisa 10, Teté, participou bem do jogo.

O Embu das Artes levou a melhor porque persistiu do começo ao fim. O treinador Marcelo Costa Onofle fez uma tripla alteração no segundo tempo, colocando as jogadoras Ana, Isamara e Isabela, nos lugares da Nay, Lari Rocha e Eloisa. Alteração que deu certo, já que o time embuense começou a sair mais pro jogo. Em jogada individual, Baratinha carregou e chutou na saída da goleira do Centro Olímpico, Ana Clara, decretando a vitória do time embuense.

Elenco principal posa para foto.

O próximo compromisso do AD Embu das Artes é no dia 14 de maio, às 15h, onde enfrenta o time do São José E.C., em São José dos Campos. O jogo é confronto direto para a quarta posição do Grupo 2. Já o Centro Olímpico encara a Juventus, em São Bernardo do Campo, também no dia 14.

Veja também  Deputados eleitos por Embu das Artes e Taboão da Serra se dividem contra e a favor de Temer
Crédito: Rodrigo Lopes
Na estreia do novo técnico Nivaldo Santos, a Associação Desportiva Embu das Artes venceu o
Em jogo duro, as meninas da A.D. Embu das Artes arrancaram um empate de 4
A Associação Desportiva Embu das Artes em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer