Suspeito de matar menino com tiro é liberado após Justiça negar pedido de prisão
Polícia ainda aguarda exame de confronto balístico e laudo do Instituto de Criminalística para entender a trajetória da bala.
3 de janeiro de 2018
(Foto: Divulgação)

O suspeito de ter atirado para cima e matado o menino Arthur Silva, de 5 anos, durante uma festa de Ano Novo na Zona Sul de São Paulo, foi liberado do 89º Distrito Policial na madrugada desta quarta-feira (3). A Justiça negou o pedido de prisão temporária por entender que não havia elementos suficientes para mantê-lo preso.

Segundo o delegado Antônio Sucupira Neto, o suspeito alegou, em depoimento, que efetuou disparos, mas que eles foram feitos próximo à residência dele, no Jardim das Imbuias, distante de onde o menino foi baleado, no Jardim Taboão. “Para nós, ele continua como suspeito até que seja feito o confronto balístico. Se confirmar que não foi do revólver dele, ele está descartado como suspeito”, disse. O suspeito tem 21 anos, foi preso na terça-feira (2) e está desempregado.

A polícia considera duas possibilidades para o crime: bala perdida e disparo de dentro ou perto da casa. A investigação também aguarda laudo do Instituto de Criminalística para confirmar a trajetória da bala, que deve ficar pronto em no máximo cinco dias.

De acordo com Sucupira, a polícia ainda procura identificar o autor dos disparos e se houve omissão do socorro ao menino. O delegado pretende ouvir os pais do menino ainda nesta quarta-feira, além de três amigos que o suspeito afirmou que estavam com ele na noite de Ano Novo.

Veja também  Homem procurado pela justiça por estupro de vulnerável é preso pela PRF em Juquitiba
Crédito: G1
Uma ação das polícias civil e militar resultou na morte na manhã da sexta-feira (7)
Exame de confronto balístico realizado na tarde desta quinta-feira (4) pelo Instituto de Criminalística de
A Polícia Civil pediu a prisão temporária por 30 dias do suspeito de matar o