Polícia pede à Justiça prisão temporária do suspeito de matar menino com tiro
Arthur Silva, de 5 anos, foi atingido por um tiro de revólver calibre 38 durante queima de fogos na Zona Sul. Homem teria efetuado disparos para o alto próximo ao local onde criança estava, diz polícia.
3 de janeiro de 2018
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil pediu a prisão temporária por 30 dias do suspeito de matar o menino Arthur Silva, de 5 anos, durante uma festa de Ano Novo na Zona Sul da cidade. Ele teria efetuado disparos para o alto na noite de Réveillon.

O homem está detido na carceragem do 89º DP, no Portal do Morumbi. Caso a Justiça aceite o pedido de prisão solicitado pela polícia, ele deve ser transferido para o 77º DP, na Santa Cecília. A decisão pode sair a qualquer momento. Ele chegou a ser preso no dia 1º de janeiro por porte ilegal de arma, mas foi liberado.

O suspeito foi preso na noite desta terça-feira (2). A polícia chegou até ele após uma investigação em andamento. Um homem que estava com o telefone interceptado teria comentado em uma conversa que um conhecido estava desesperado porque tinha matado uma criança sem querer. De acordo com a polícia, o atirador passava pela rua onde estava o menino na noite da Virada e para festejar atirou para cima. Ele nega que passou pela região, mas confessou que atirou para o alto com um revólver calibre 38.

“Vou encaminhar ao instituto de criminalística a arma que foi pega com o suspeito na data da noite de Réveillon junto com o projetil. Então esse exame de confronto balístico ele vai me dizer com certeza se esse projétil saiu da arma do suspeito”, afirmou o delegado Antônio Sucupira Neto.

Segundo a polícia, o suspeito efetuou três ou quatro disparos para o alto e um dos tiros atingiu a criança na cabeça. O exame preliminar feito pelo Instituto Médico Legal (IML) indica que a bala atingiu a parte de cima da cabeça de Arthur e se alojou na nuca.

Veja também  Três dias como indigente no IML, corpo de mulher encontrada no lixão é reconhecido pelos familiares

O corpo do menino foi enterrado na tarde desta terça-feira (2), no Cemitério Parque do Jaraguá, na Zona Oeste da cidade.

Crédito: G1
Uma ação das polícias civil e militar resultou na morte na manhã da sexta-feira (7)
Exame de confronto balístico realizado na tarde desta quinta-feira (4) pelo Instituto de Criminalística de
O suspeito de ter atirado para cima e matado o menino Arthur Silva, de 5