Renato Oliveira é o novo presidente da Câmara de Embu das Artes
Renato foi eleito nas eleições de 2020 com 1.958 votos.
4 de janeiro de 2021
(Foto: )

O vereador Renato Oliveira foi eleito no último dia 1 de janeiro, para conduzir os trabalhos na Câmara Municipal de Embu das Artes no biênio 2021-2022. O novo presidente recebeu 16 votos, apenas Abidan Henrique (PDT) se absteve e não votou em Oliveira. A mesa diretora fica composta por Gerson Olegário (vice-presidente), Índio Silva (1º secretário), Betinho (2º secretário), Bobilel Castilho (3º secretário) e Abel Arantes – suplência.

No seu primeiro discurso como presidente da Câmara, Renato Oliveira ressaltou o desafio que ele tem ao assumir a presidência da casa e ser o sucessor de Hugo Prado, que fez uma gestão exemplar. “Agradeço nosso Deus, agradeço aos vereadores pelo voto de confiança e quero ressaltar que os (as) senhores (as) podem ter certeza que tenho a grande missão de dar continuidade ao belíssimo trabalho que, o agora vice-prefeito Hugo Prado, fez aqui nesta Casa”, disse o presidente.

Renato foi eleito nas eleições de 2020 com 1.958 votos. Em seu histórico, Oliveira foi assessor especial do prefeito Ney Santos, secretário adjunto de Gestão Tecnológica e Comunicação e posteriormente secretário na mesma pasta. Ele se afastou do cargo na Prefeitura de Embu das Artes para se dedicar ao projeto social Play no Bem, do qual é um dos fundadores na cidade.

Renato Oliveira tomou posse no dia 1/1, em cerimônia sem público em razão da pandemia do novo coronavírus, e assim seguindo os protocolos de segurança para evitar a proliferação do vírus. No mesmo ato tomaram posse o prefeito reeleito, Ney Santos, o vice Hugo Prado e os demais vereadores Índio Silva (Republicanos), Gideon Santos (Republicanos), Ricardo Almeida (Republicanos), Bobilel Castilho (PSC), Abel Arantes (PL), Luiz do Depósito (MDB), Gilson Oliveira (Republicanos), Gerson Olegário (Avante), Alexandre Campos (PTB), Aline Santos (MDB), Dede (Republicanos), Betinho Souza (PSD), Abidan Henrique (PDT), Joãozinho da Farmácia (PL), Adalto Batista (PSDB) e Sander Castro (Podemos).

Veja também  Após 10 anos, Justiça condena motorista de Camaro acusado de dirigir embriagado a 123 km/h, causar acidentes e morte em SP
Crédito: Divulgação
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite