Morador de Embu das Artes é medicado para Covid-19, mas não é testado e orientado sobre isolamento
"Não quiseram fazer o teste para não constar no sistema, porque querem estar com tudo aberto no carnaval”, relatou a esposa do paciente.
12 de janeiro de 2022
(Foto: )

Um morador de Embu das Artes com sintomas gripais foi medicado para Covid-19, porém não foi feito o teste e ele alega que não foi orientado quanto ao isolamento, o médico disse que era apenas uma gripe e não teria necessidade de se isolar. A denúncia do morador do Jardim Vista Alegre ainda consta que o termômetro do Pronto Socorro marcou errado sua temperatura por estar quebrado.

“Chegando no posto de saúde não fizeram exame nenhum nele, não fizeram teste de covid, não fizeram nada. O médico simplesmente falou ‘você termina de tomar esses medicamentos que passaram no Pronto Socorro e começa a tomar esses outros’. Ele gastou mais de 250 reais em medicamento e não sabe o que tem, porque o médico tanto do Pronto Socorro, como do posto de saúde não sabe o que ele tem. Então eles medicaram ele para covid, mas não quiseram fazer o teste para não constar no sistema, porque querem estar com tudo aberto no carnaval”, relatou a esposa do paciente.

De acordo com a esposa, o paciente de 36 anos passou mal no dia 3/1, e recebeu a prescrição médica no Pronto Socorro Central, com medicamentos para tratamento da Covid-19. No dia 5/1, novamente procurou atendimento dessa vez na Unidade Básica de Saúde do Jardim Vista Alegre, foi receitado outros dois medicamentos e uma injeção.

“Ele teve que comprar todos os medicamentos tanto receitados pelo pronto socorro quanto os receitados pelo posto de saúde. Ao todo foram mais de r$ 250, ele trabalha por conta teve que ficar 5 dias parado”, contou a esposa ao Primeiro Notícias. Além da falta de medicamentos, ela destaca que o marido teve que comprar um termômetro, uma vez que o da unidade estava com problemas. “Ele teve que comprar termômetro pq o do pronto socorro estava quebrado, ele com calafrios e suando, no termômetro do pronto socorro tava 36,7” – o termômetro pessoal indicava 38.9.

Veja também  Acidente deixa duas pessoas mortas em Embu das Artes
Crédito: Redação
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) anunciou que vai prorrogar a
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (7) que irá substituir gradualmente a vacina oral
O Ministério da Saúde iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). Neste