X

Falso policial civil é preso em São Paulo

Um falso policial civil foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (8), na Zona Norte de São Paulo, por suspeita de abordar uma mulher que pretendia assaltar, no último dia 5 de agosto, na Zona Sul.

De acordo com a PM, Douglas Berdusco Soares, de 36 anos, usou uma arma de pressão, que imitava uma arma verdadeira, e fingiu ser investigador para tentar obrigar a jovem a entrar no carro dele e sequestrá-la numa rua do Campo Limpo.

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima de 23 anos conseguiu escapar do falso investigador e pediu ajuda para o dono de numa loja. Quando o proprietário falou que iria telefonar para a Polícia Militar, o homem fugiu.

A PM chegou ao local e levou a jovem para a delegacia, onde ela registrou boletim de ocorrência e informou a placa do veículo usado pelo homem que a abordou fingindo ser policial.

“Ele pegou e jogou esse carro em cima de mim, abriu o vidro e falou assim: “Cala a boca e entra dentro do carro”, diz a vítima. “Quando ele foi pra abrir a porta eu peguei e sai correndo.”

Segundo a jovem, quando ela entrou numa empresa que vende plantas para pedir ajuda, o falso policial ainda tentou convencer o dono do local a entregá-la a ele.

“Ai foi na hora que ele falou: ‘Eu sou policial civil, o nome dela não é Jeniffer? Ela não é a Jeniffer que mora aqui na favela?’ Eu falei: ‘Não meu nome não é esse’”, conta a mulher.

“Aí foi na hora que o senhor falou: ‘Eu vou chamar a polícia, então’. Ai foi na hora que ele falou que ia chamar a polícia, ele saiu correndo com o carro”, lembra a vítima.

Durante patrulhamento na noite de terça no Jardim Peri Peri, a PM identificou um veículo suspeito e conferiu que a placa era a mesma que tinha sido informada pela mulher como sendo do carro do homem que fingiu ser policial para abordá-la.

Douglas estava dentro do automóvel quando foi preso pela PM. Segundo os policiais militares, o homem ainda fingiu ser um investigador da Polícia Civil quando foi parado. Depois, de acordo com os PMs, confessou, informalmente, ter tentado roubar a jovem em agosto ao se passar por policial civil.

“Ele acabou por confessar a tentativa de crime e informou que costumeiramente ele tinha esse atos de tentar ficar abordando pessoas na ruas, se passando por policial”, falou o cabo Gomes, da Polícia Militar.

Com Douglas, a PM informou ter apreendido um revólver de pressão que imita uma arma calibre .40, usada pela Polícia Militar.

“No momento da abordagem o condutor, agora identificado como Douglas, desceu do veículo informando que se tratava de um investigador de polícia, informou também que estava armado e que a arma estava na cintura dele. Foi solicitada a identificação dele, a funcional, ele começou a desconversar e assumiu que não se tratava de um policial e que a arma era um simulacro”, disse o cabo Gomes.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar mais outras vítimas de Douglas. “Com medo ainda, de acontecer de novo, mas estou aliviada”, diz a mulher que foi vítima do falso policial.

Leave a Comment