X

Helicóptero suspeito de descarregar drogas em Piedade pousa no centro de Ibiúna

A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (7), um homem que transportava pasta base de cocaína em um helicóptero na região de Ibiúna, no interior de São Paulo. O suspeito foi detido após realizar o pouso e, com ele, os policiais apreenderam dois celulares, uma mochila com o GPS da aeronave e R$ 1.200.

Os tijolos de droga foram encaminhados para perícia e totalizaram 255 quilos de cocaína. A carga foi avaliada em mais de R$ 10,2 milhões.

O piloto de Goiânia foi preso em flagrante por tráfico de drogas e a ocorrência foi registrada na Polícia Federal de Sorocaba. Ele foi encaminhado a um CDP (Centro de Detenção Provisória).

De acordo com a Polícia Militar, o Centro de Operações foi informado que um helicóptero teria pousado na área rural de Piedade e deixado drogas no local. Quando a equipe se aproximou, a aeronave levantou voo e fugiu sentido Ibiúna.

Depois a equipe foi informada que o helicóptero tinha pousado no hospital de Campanha de Ibiúna, onde o piloto foi abordado e os materiais apreendidos.

O caso

Wendel Biancardini Marques foi preso após descarregar caixas de pasta base de cocaína e realizar um pouso forçado de um helicóptero em Ibiúna, interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira (7).

De acordo com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Metropolitana de Ibiúna, agentes visualizaram um helicóptero voando em baixa altitude próximo ao Hospital de Campanha do município, na avenida Antônio Falci.

O piloto realizou um pouso forçado em uma região aberta próximo ao hospital e os agentes, imediatamente, foram ao encontro da aeronave. Dentro do helicóptero os policiais viram o piloto se arrumando para sair do local aparentando nervosismo e pressa.

Ele foi abordado pelos agentes e, muito nervoso, alegou que havia nevoeiro encobrindo a visão e pouco combustível, por isso realizou o pouso. Nada ilegal foi encontrado na aeronave.

Leave a Comment