Facebook e Messenger ganham reações para expressar empatia na quarentena
Novos emojis "Força" podem ser usados durante a quarentena no computador e no celular
29 de abril de 2020
(Foto: )

O Facebook lançou duas novas opções de reações para usar na rede social e no Messenger, em seus aplicativos para celular ou no computador. As expressões, anunciadas nesta sexta-feira (17), são chamadas de “Care” (“cuidado”, em inglês), ou “Força”, na versão brasileira, com um sentido de carinho e atenção. No Facebook, o desenho mostra uma carinha amarela abraçando um coração, enquanto no Messenger a imagem é representada por um coração roxo pulsante. As novas interações foram criadas para aproximar as pessoas e expressar empatia e compaixão durante a quarentena do coronavírus.

A nova reação do Facebook estará disponível para todos os usuários na próxima semana, enquanto a opção do Messenger já pode ser utilizada a partir desta sexta-feira (17). Para encontrar a novidade no aplicativo de mensagens, é preciso pressionar a reação de coração vermelho, fazendo com que um balão indique a disponibilidade do novo coração roxo animado. As reações podem ser usadas em publicações, comentários, imagens, vídeos, chats ou outros conteúdos dentro da rede social.

“Esperamos que essas reações deem às pessoas maneiras adicionais de mostrar seu apoio durante a crise da Covid-19. Sabemos que este é um momento incerto, e queríamos que as pessoas pudessem mostrar seu apoio de maneira que seus amigos e familiares soubessem que estão pensando neles”, explicou o porta-voz do Facebook Alexandru Voica, pelo Twitter.

Veja também  Governo de SP prorroga quarentena até 31 de maio
Crédito: Tech Mundo
Em mais uma edição do Embu Country Fest, o evento reunirá grandes nomes da música
O lançamento do filme Barbie, nesta quinta-feira, lotou salas de cinemas do mundo inteiro com
O evento, organizado pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Governo,