“Eu vou votar a favor da sua cassação”, disse vereador Índio Silva sobre Renato Oliveira
O vereador Indio Silva não teve a oportunidade de direcionar sua fala ao vereador Renato Oliveira, já que ao iniciar o pequeno expediente, momento de fala livre dos vereadores, Oliveira deixou a presidência da sessão sem qualquer justificativa.
24 de março de 2022
(Foto: )

Durante a sessão desta quarta-feira, dia 23/3, o vereador Indio Silva declarou que não faz mais parte do Governo Ney Santos, em razão do posicionamento de proteção que o prefeito quer ter com o vereador Renato Oliveira, acusado de injúria racial no Rio de Janeiro. Em tribuna, Silva falou que iria repetir o que falou para Renato na sala de reuniões, conhecida pela Sala 40, “torce para seu processo não subir para o plenário porque eu vou votar a favor da sua cassação”, destacou.

O vereador Indio Silva não teve a oportunidade de direcionar sua fala ao vereador Renato Oliveira, já que ao iniciar o pequeno expediente, momento de fala livre dos vereadores, Oliveira deixou a presidência da sessão sem qualquer justificativa. Nos bastidores alguns vereadores caracterizaram a atitude como “imatura”. “O vereador já mandou outro calar a boca e não ficou lá para escutar”, disse um interlocutor.

Na tribuna, o vereador destacou os motivos pelo qual rompeu com governo Ney Santos, e ainda declarou que foi intimidado. “Quero falar hoje aqui o motivo que vocês sofreram essa retaliação. Sabe porquê? Porque teve um menino, um garoto, uma criança que foi lá para o Rio de Janeiro brincar de ser presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes. Falei para ele dentro daquela sala e vou falar agora para vocês ‘torça para o seu processo não subir pro plenário, porque se subir pro plenário é pau. Eu vou votar a favor da sua cassação. E quero dizer, que o homem que é homem não manda recado, ele fala na cara. Então falei pra ele lá, o prefeito veio me intimidar em uma ligação e falei ‘o filho é seu’. Não vou limpar merda de marmanjo, quem foi para o Rio que pague suas consequências”, disse.

Veja também  Familiares e amigos se reúnem na manifestação pelo desaparecimento de Andressa

Ele ainda relembrou que em 2017 defendeu o prefeito quando estava foragido e na ocasião por lealdade aceitou não participar da sessão que daria posse para Ney Santos. Ainda demonstrou mágoa em falar que teve seu rosto exposto na TV Globo, e ainda que na ocasião a família do prefeito chorava e hoje quem chora é a dele e dos seus apoiadores.

Crédito: Adriana Monteiro
Em recente pesquisa feito pela Editora Retrato, com a proximidade das eleições 2024, o cenário
A proposta orçamentária elaborada pelo Governo de São Paulo para 2024 foi aprovada nesta quinta-feira
A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu, nesse dia 13 de dezembro, uma noite